Comprado por grupo árabe, clube sem divisão contrata Brunoro como diretor
Clube-empresa desde os anos 1990, o Brasília Futebol Clube, do Distrito Federal, foi comprado há dois meses por um grupo de empresários dos Emirados Árabes que tem escritório no Brasil. Os novos investidores elegeram como representante o advogado Luis Felipe Belmonte, que administrará 96% das ações. Como viaja com muita frequência para a Europa, o acionista majoritário contratou um executivo para gerir o clube em sua ausência: José Carlos Brunoro.
Renomado pela parceria vitoriosa entre Palmeiras e Parmalat nos anos 90, Brunoro não trabalhava diretamente em um clube desde o fim de 2014, quando deixou a direção do próprio Verdão. Agora, ele assumirá como executivo do Brasília precisando montar um elenco que tem possibilidade de jogar só duas vezes no segundo semestre desta temporada - isso porque o clube não tem mais calendário nacional em 2015, mas está classificado para a Sul-Americana em razão do título da Copa Verde de 2014.
– Já está tudo acertado, mas só vou poder falar disso na quarta-feira – disse Brunoro, que já será apresentado nesta quarta, no Distrito Federal.
O elenco que terminou o Estadual contava com 33 jogadores, mas cinco já rescindiram por novos projetos nos últimos dias. No fim de maio, grande parte do elenco fica livre de contrato, e aí começa a ação de Brunoro. O novo diretor precisará convencer pelo menos metade dos 28 restantes a renovar contrato pelo menos por três meses, até o fim de agosto – quando deve ser a fase nacional da Copa Sul-Americana.
Além disso, caberá a Brunoro reforçar o elenco em suas posições carentes após o fim deste mês.
A empresa sediada em Dubai escolheu o Brasília pelo relacionamento com os antigos donos e por se tratar de um clube já firmado como empresa e considerado barato mesmo com a boa vitrine da Sul-Americana. Apesar disso, o investimento em 2015 será discreto em função da falta de calendário. O grupo colocará no Brasília só alguns jogadores agenciados por ele, mas sem clube. Já em 2016, segundo o projeto exibido a Brunoro, a ideia é montar um time para ser campeão distrital, da Copa Verde e se firmar na Série D do Brasileiro.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
