Comprado por grupo árabe, clube sem divisão contrata Brunoro como diretor

Clube-empresa desde os anos 1990, o Brasília Futebol Clube, do Distrito Federal, foi comprado há dois meses por um grupo de empresários dos Emirados Árabes que tem escritório no Brasil. Os novos investidores elegeram como representante o advogado Luis Felipe Belmonte, que administrará 96% das ações. Como viaja com muita frequência para a Europa, o acionista majoritário contratou um executivo para gerir o clube em sua ausência: José Carlos Brunoro.
Renomado pela parceria vitoriosa entre Palmeiras e Parmalat nos anos 90, Brunoro não trabalhava diretamente em um clube desde o fim de 2014, quando deixou a direção do próprio Verdão. Agora, ele assumirá como executivo do Brasília precisando montar um elenco que tem possibilidade de jogar só duas vezes no segundo semestre desta temporada - isso porque o clube não tem mais calendário nacional em 2015, mas está classificado para a Sul-Americana em razão do título da Copa Verde de 2014.
– Já está tudo acertado, mas só vou poder falar disso na quarta-feira – disse Brunoro, que já será apresentado nesta quarta, no Distrito Federal.
O elenco que terminou o Estadual contava com 33 jogadores, mas cinco já rescindiram por novos projetos nos últimos dias. No fim de maio, grande parte do elenco fica livre de contrato, e aí começa a ação de Brunoro. O novo diretor precisará convencer pelo menos metade dos 28 restantes a renovar contrato pelo menos por três meses, até o fim de agosto – quando deve ser a fase nacional da Copa Sul-Americana.
Além disso, caberá a Brunoro reforçar o elenco em suas posições carentes após o fim deste mês.
A empresa sediada em Dubai escolheu o Brasília pelo relacionamento com os antigos donos e por se tratar de um clube já firmado como empresa e considerado barato mesmo com a boa vitrine da Sul-Americana. Apesar disso, o investimento em 2015 será discreto em função da falta de calendário. O grupo colocará no Brasília só alguns jogadores agenciados por ele, mas sem clube. Já em 2016, segundo o projeto exibido a Brunoro, a ideia é montar um time para ser campeão distrital, da Copa Verde e se firmar na Série D do Brasileiro.
Últimas notícias

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
