EUA pedem extradição de Marin e mais seis presos em Zurique
O Departamento Federal de Justiça da Suíça informou que os Estados Unidos pediram a extradição dos sete executivos da Fifa que estão presos em Zurique, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O FOJ (sigla em inglês) revelou que a formalização dos pedidos aconteceu na quarta, e os advogados terão agora 14 dias para responder ao pedido, que poderá ser prorrogado caso "haja razões suficientes", segundo comunicado do Departamento.
O esperado é que o FOJ dê sua decisão no prazo de “algumas semanas”, após o posicionamento dos defensores dos acusados de corrupção e outros crimes. Caso decidido, o processo de extradição, no entanto, poderá se estender em face das possibilidades de contestação, tanto no Tribunal Criminal Federal quanto no Supremo Tribunal Federal.
Além de Marin, os outros acusados de corrupção e presos em 27 de maio na Suíça são Jeffrey Webb (então vice-presidente da Fifa, presidente da Concacaf e da Confederação de Ilhas Cayman), Eduardo Li (presidente da Confederação de Futebol da Costa Rica, membro do atual Comitê Executivo da Fifa e do Comitê Executivo da Concacaf), Julio Rocha (diretor de desenvolvimento da Fifa e presidente da Confederação da Nicarágua), Costas Takkas (assistente da Presidência da Concacaf), Rafael Esquivel (membro do Comitê Executivo da Conmebol e presidente da Federação da Venezuela ) e Eugenio Figueredo (ex-presidente da Comebol e da Associação Uruguaia de Futebol).
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
