Zagueiro campeão Acreano é preso em operação da PF
Campeão acreano com o Rio Branco no último final de semana, o zagueiro Tyrone Power não teve motivos para comemorar na última terça-feira. O defensor de 24 anos foi um dos 31 presos na Operação "Moikano", da Polìcia Federal, que combate à pedofilia. A ação da PF ocorreu em 13 estados e teve mais de 50 mandatos de busca e aprensão.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Federal de Sorocaba, mas o zagueiro foi preso em Rio Branco e encaminhado pela Superintendência da Polícia Federal, no Acre. Tyrone tinha contrato com o Rio Branco até o último dia 30 e estava de partida para Batatais, sua cidade natal. Apesar de não contar mais com o zagueiro, o Estrelão prometeu ajuda ao jogador.
Tyrone é suspeito de manter uma página em rede social, na qual compartilhava diversos arquivos envolvendo filmagens e fotografias de conteúdo pedófilo. Esses arquivos, segundo as investigações da Polícia Federal, eram divulgados para todo o Brasil.
Ele foi enquadrado por crimes previstos nos artigos 241-A, 241-B, combinado com o artigo 241-E, todos esses da Lei 8.069/90 – ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz respeito ao compartilhamento de material pornográfico com imagens de adolescentes via internet. As penas podem chegar a seis anos de prisão.
De acordo com a defesa do jogador, ano passado, quando vestiu a camisa do CAP-MG, o zagueiro perdeu um aparelho de celular e demorou para fazer o bloqueio. Segundo familiares, o telefone perdido pode sido usado como ferramenta para a quadrilha.
Com apenas 24 anos, Tyrone começou a temporada como titular, mas terminou o Acreano no banco de reservas. Mesmo assim, fez parte do elenco que disputou a Copa Verde e a Copa do Brasil. O jovem tem passagens por Olímpia, Santo André, Tanabi, Tricordiano e Patrocinense.
Últimas notícias
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Ilumina Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Acidente com moto deixa um morto e um ferido em trecho da BR-101 em Joaquim Gomes
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
