Futebol Alagoano

Real Deodorense vence e é campeão alagoano Amador 2015

Por 7 Segundos com Ascom FAF 16/07/2015 09h09
Real Deodorense vence e é campeão alagoano Amador 2015
- Foto: Ascom FAF

O campeonato Alagoano Sub-20 sem representação profissional chegou ao final na tarde desta quarta-feira, 15, com o Real Deodorense conquistando o título da temporada 2015 ao derrotar, novamente, o Internacional Alagoano, desta vez por 1 a 0. A decisão foi realizada no Estádio Drº Cleto Marques Luz no Tabuleiro do Martins. O gol do título do time de Marechal Deodoro saiu dos pés do lateral-esquerdo Zé Migué, no segundo tempo.

Grande parte do jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Precisando do resultado, o Internacional Alagoano buscava o gol a todo instante, mas pecava na finalização. O “banho de água fria” para os donos da casa chegou já no meio da segunda etapa, quando o lateral-esquerdo Zé Migué recebeu lançamento e sem marcação, assinalou o único gol da grande final. Com a conquista, o Real Deodorense ficou com o troféu Ednaldo dos Santos Lino. O Inter levou a taça Pedro Dias, ex-técnico de futebol.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol esteve presente a final e parabenizou a equipe campeã pela conquista. Felipe Feijó enalteceu a campanha dos clubes e informou que buscará parceiros para viabilizar melhorias no Estádio Drº Cleto Marques Luz. “O nosso intuito é fazer uma grande reforma no gramado e instalar a drenagem. Com isso, os clubes poderão desfrutar dessa praça esportiva com mais qualidade”, concluiu.

Vice-presidente Amador da FAF, João Batista da Silva lamentou o adiamento das partidas entre Internacional Alagoano X Real Deodorense, mas disse que a final aconteceu em um bom momento. “Os clubes tiveram tempo para se preparar melhor. E o resultado disto foi uma partida equilibrada”. Representantes das duas equipes também marcaram presença na final, além de familiares e torcedores.