Time de Felipão na China confirma chegada de Robinho por seis meses
Especulado como possível destino de Robinho nas últimas semanas, o Guangzhou Evergrande enfim anunciou a contratação do brasileiro nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências na China. Indicado por Luiz Felipe Scolari, o ex-atacante do Santos chega ao time em contrato livre assinado por seis meses, podendo ser renovado com prioridade, de acordo com comunicado do clube. Ele vestirá a camisa 60.
Robinho chega para reforçar o Guangzhou na disputa pela Liga dos Campeões da Ásia, competição que o clube já venceu em 2013 e começará a disputar as quartas de final no fim de agosto, contra o Kashiwa Reysol, do Japão. Além disso, ajudará a equipe na disputa pelo pentacampeonato chinês - atualmente, o Evergrande é o segundo colocado.
O atacante desembarcará na China na próxima segunda-feira, depois de aproveitar as férias por conta da participação na Copa América. Então, passará pelos exames médicos e depois assinará contrato. Robinho será o sexto brasileiro do elenco do Guangzhou, juntando-se a Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Júnior, que está de saída do clube.
O jogador de 31 anos estava sem clube desde o meio de maio, quando rescindiu com o Milan, com quem tinha vínculo até o meio do ano que vem. O atacante negociou com o Santos, a quem estava emprestado até o fim do mês passado, durante algumas semanas - entretanto, não houve acordo salarial. Alvo do Flamengo, Robinho também foi especulado no Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho.
Últimas notícias
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Ataque de Renan Filho a Teotônio Vilela mira crescimento do PSDB
Pai catador ensina filho pequeno a ler a palavra 'Vitória' em ônibus
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
