Brasil atropela Canadá e é hexa no basquete masculino do Pan

A seleção brasileira de basquete masculino ignorou a pressão da torcida e se sagrou campeã pan-americana pela sexta vez da sua história, neste sábado, em Toronto, ao derrotar o Canadá com autoridade por 86 a 69.
A seleção verde-amarela não faturava o ouro desde 2007, quando venceu em casa, no Rio de Janeiro / Foto: @Brasil2016
A seleção verde-amarela não faturava o ouro desde 2007, quando venceu em casa, no Rio de Janeiro
Foto: @Brasil2016
Os comandados de Rúben Magnano conquistaram o título de forma invicta, com vitória inclusive sobre os Estados Unidos (93-83) na quinta-feira.
A seleção verde-amarela não faturava o ouro desde 2007, quando venceu em casa, no Rio de Janeiro, depois de ter subido no lugar mais alto do pódio em 1971, 1987, 1999 e 2003.
Mesmo sem poder contar com os atletas que atuam na NBA (Tiago Splitter, Nenê, Leandrinho) e outras estrelas como Marquinhos ou Alex, o Brasil impôs sua força coletiva e dominou toda a partida, chegando a ter mais de vinte pontos de vantagem no terceiro quarto.
Empurrado pelo público e liderado pelo pivô Anthony Bennett, número 1 do draft da NBA em 2013, que atua no Minnesota Timberwolves, o Canadá chegou a reduzir a diferença para sete pontos, mas não conseguiu impedir o hexa brasileiro.
Bennett foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e os maiores pontuadores do Brasil foram Rafael Hettsheimeir e Larry Taylor, com 13 cada.
Ficha técnica:
Canadá 69 (13 16 25 15)
Brasil 86 (26 22 19 19)
Escalações:
Canadá: Carl English (3), Junior Cadougan (0), Aaron Doornekamp (2), Anthony Bennett (18), Andrew Nicholson (11).
Também entraram: Jamal Murray (12), Melvin Ejim (10), Dillon Brooks (11), Brady Heslip (3), Daniel Mullings (1), Sim Bhullar (0).
Brasil: Rafael Freire (4), Vítor Benite (9), Leonardo Meindl (8), Augusto Lima (13), Rafael Hettsheimeir (13).
Também entraram: Ricardo Fischer (4), Larry Taylor (13), Carlos Nascimento (10), Rafael Souza (7), João Batista (4), Marcus Toledo (0).
Últimas notícias

Câmara pode votar Lei da Reciprocidade Comercial ainda esta semana

STF volta a julgar validade das revistas íntimas em presídios

Pai que viralizou correndo com filha para show de Olivia Rodrigo revela desfecho inesperado e diverte a web

Grupo de homens armados é flagrado invadindo e furtando casas no Benedito Bentes

Acusados de tráfico morrem após troca de tiros com policiais em Maragogi

Feirantes são realocados para reforma no Mercado Público do Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
