ASA perde para o América-RN por 2 a 0 e cai uma posição no grupo A
O ASA mais uma vez não conseguiu realizar uma boa partida e acabou derrotado por 2 a 0 pelo América-RN, jogando na Arena das Dunas em Natal na noite desta sexta-feira (14). Com a derrota a equipe arapiraquense permanece com 20 pontos e cai para a quarta colocação do grupo A, já o América também chegou aos 20 pontos e ultrapassou o Alvinegro na classificação pelo número de vitórias, chegando a terceira posição.
Invicto em casa, o América tratou de dominar o território desde o início da partida. Aos 15, Zé Augusto deu um susto no goleiro Pedro Henrique após boa trama do ataque potiguar. A casa caiu na sequência. Cascata cobrou escanteio, Thiago escorou e Cléber cabeceou sem chances para o goleiro do ASA, abrindo o placar aos 19 minutos. Este foi o centésimo gol do Dragão na Arena das Dunas.
O Alvinegro, que estava mais preocupado com a marcação, colocou o bloco na rua e quase empatou numa sapatada de Marcos Antônio. Ele chutou de fora da área, de canhota, e o goleiro Pantera fez linda defesa, voando para tirar da gaveta. Depois, o América voltou ao ataque em boa jogada de Arthur concluída por Cascata, de cabeça. Passou muito perto.
Reclamações do ASA, golaço do América
Para o segundo tempo, o técnico Vica trocou o atacante Everton por Valdanes para tentar dar mais trabalho aos defensores do América. A primeira chegada da etapa final, no entanto, foi do Dragão, com Gláucio, que se livrou da marcação alvinegra e bateu à queima-roupa. Pedro Henrique fez grande intervenção.
O América voltou ao ataque com Cascata, que experimentou de fora da área e, após desvio, quase venceu o goleiro Pedro Henrique. Antes, o ASA reclamou de pênalti em Uederson, que caiu na área alegando ter sido puxado. O árbitro baiano Diego Pombo Lopez mandou o jogo seguir.
Aos 23 minutos, mais polêmica. Jorginho, do ASA, cabeceou na área para baixo e a bola bateu no braço de Judson, do América. O juiz estava perto e considerou o lance involuntário, para desespero dos jogadores alvinegros. Na reta final do jogo, o Alvinegro avançou as peças e deu trabalho ao América. A maior dificuldade da equipe foi a finalização. Aos 28 minutos, o Dragão matou o jogo num contra-ataque fulminante. Cascata executou um lançamento espetacular para Thiago Potiguar, que avançou, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio: 2 a 0.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
