Índio fará jogo beneficente para angariar alimentos para a tribo
Índio, 36, está em São Paulo e tem duas missões: promover um jogo beneficente no dia 6 de dezembro, em Diadema, e arrumar um time para disputar o0 Campeonato Paulista de 2016. De preferência, que seja uma equipe da Série A1. Mas se não der, pode ser da segunda ou terceira divisão. O lateral campeão do mundo de clube em 2000, jogando pelo Corinthians, ainda adora o futebol.
Por isso, ele não parou até agora. Depois de ser campeão brasileiro duas vezes pelo Corinthians e também campeão paulista em 1999, José Sátiro do Nascimento rodou o mundo e o Brasil. Jogou na Coreia do Sul (Daegu), na Grécia (PAOK) e no Peru (Alianza de Lima). Em terras brasileiras, o filho do cacique da tribo Xucuru-Cariri, atuou em várias equipes: Vitória, Francana, Noroeste, Remo, Andorinhas, Imbituba e Grêmio Osasco.
Em, 2015, ele foi campeão em Rondônia (Genus) e no Paraná (Cambé).
Agora quer voltar ao futebol paulista.
E quer ajudar a tribo dele, que se deslocou da Bahia para Minas Gerais (na cidade de Caldas). É para este índios que o jogo beneficente em Diadema foi organizado. A empresária Ilde Apolinaryo tem experiência em organizar e promover uma partida para angariar alimentos e roupas. Já faz isso há alguns anos com o ex-jogador Denilson, comentarista da TV Bandeirantes.
“Vai ser um jogo entre os amigos do índio e craques da bola de hoje e do passado. O ingresso será alimento que vai ser destinado para a tribo do Índio e para crianças carentes. Estamos ainda em fase de trazer parceiros. Precisamos, por exemplo, de um fornecedor de camisas para os dois times disse Ilde. Quem quiser ajudar é só procurar pelos perfis de Ilde Apolinaryo nas redes sociais.
Índio está em férias há 20 dias. Visitou a mãe e a família em Caldas e está hospedado na casa de um amigo.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
