Não levaria um parente a São Januário, admite corintiano Tite
O treinador Tite respondeu de forma enfática, nesta quarta-feira, sobre a possibilidade de levar um parente a Vasco x Corinthians na quinta-feira, em São Januário. Para o corintiano, que pode se sagrar campeão brasileiro, não seria o caso.
"Não e eu sinto de responder isso. Falo isso com nenhuma satisfação. Em todas áreas temos muito a ser melhorado, na educação. O esporte é uma delas. Parece que no esporte vale tudo e que a violência, a rivalidade, o desrespeito e a falta de fair play, a cusparada, são justificadas", comentou.
Na sequência, o treinador corintiano afirmou que o problema não está no estádio vascaíno, mas sim no clima criado. Especialmente pela rivalidade entre as duas torcidas, a possibilidade de o Corinthians ser campeão e, ainda, o Vasco deixar a zona de rebaixamento.
"Não é pelo local, (violência) pode acontecer em todos os locais. É pensamento. É as pessoas darem a devida segurança. Única coisa que peço é que haja, no espetáculo, esse fator da segurança".
Tite, por sinal, fez elogios ao trabalho de Jorginho no adversário. "Nos últimos 11 jogos, o Vasco teve uma das melhores campanhas. Está em um nível de confiança muito alto. Isso remete ao padrão de desempenho. O grau de dificuldade vai ser muito alto. (...) O momento do Vasco é de muita confiança, é distinto do início do campeonato".
Já em relação às principais dúvidas para o jogo, Tite admitiu incerteza sobre Gil, Renato Augusto e Elias, que serviram a seleção na terça. Mas deixou no ar que sua preferência é pela presença de todos no banco de reservas. Cássio, que não atuou, treinou nesta terça e vai jogar.
"Minha cabeça está dividida. Externei isso aos três atletas que foram preparados para iniciar. Rodrigo, Edu Dracena e Bruno Henrique. Vai ter avaliação médica, física, diretiva e os exames e manifestações dos atletas. Se vai um atleta e machuca, não vou carregar esse peso de ser irresponsável. (...) Vamos vencer ao custo do melhor trabalho. Se estiver com saúde, vai. Se não estiver, não vai", comentou.
Últimas notícias
Grave acidente entre moto e caminhão deixa jovem ferido em Porto de Pedras
Secult lança Edital Prêmio Carnaval 2026 com investimento de R$ 1 milhão
Tia Júlia anuncia nova edição da Operação Pipa Mais Água Agricultor para comunidades rurais
Prefeitura de Maceió divulga horários dos mercados públicos na véspera e dia de Natal
Procon Maceió confere denúncias e identifica irregularidades em comércios
Alagoas terá reforço no transporte intermunicipal para as festas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
