Futebol

Em briga acirrada pelo G-4, SP pode dar título 'de bandeja' ao Corinthians

Por UOL Esporte 19/11/2015 10h10
Em briga acirrada pelo G-4, SP pode dar título 'de bandeja' ao Corinthians
Alexandre Pato volta ao São Paulo nesta quarta-feira - Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress

Se quiser continuar entre os mais cotados por um lugar no G-4 do Brasileirão, o São Paulo precisará vencer o Atlético-MG e entregar a taça ao Corinthians nesta quinta-feira (18). E os corintianos nem precisariam enfrentar o Vasco.

A matemática é simples: com 53 pontos, os são-paulinos precisam vencer o jogo para não deixar o Santos, que tem 54 pontos e enfrenta o Flamengo em casa, abrir uma vantagem de quatro pontos, em caso de triunfo na Vila. A vitória também é importante para que o Internacional não passe à frente dos paulistas, caso vença a Chapecoense.

Se os três pontos forem somados e o objetivo são-paulino de seguir vivo no G-4 for cumprido, automaticamente, o Corinthians seria declarado o campeão. Independentemente do resultado contra o Vasco.

Explica-se: com 65 pontos, o Atlético-MG já está 11 atrás do Corinthians. Se perder, ficaria impossível de recuperar a diferença, uma vez que apenas nove estariam em disputa após esta quinta-feira, nas rodadas 36, 37 e 38.

Para piorar a situação para o são-paulino, se segurar o empate, a situação não mudaria e os corintianos levantariam o troféu, uma vez que a diferença seria de dez pontos. Em caso de vitória mineira no Morumbi, os corintianos ainda poderão gritar "é campeão". Para isso, o time alvinegro precisa vencer o Vasco, em São Januário.