Barcelona vence com gols de Suarez e está na final
O Barcelona confirmou seu favoritismo e garantiu nesta quinta-feira sua classificação à final do Mundial de Clubes da Fifa. Jogando no Estádio Internacional de Yokohama pelas semifinais do torneio, a equipe catalã encarou o Guangzhou Evergrande e venceu sem dificuldades por 3 a 0, com três gols de Luiz Suárez.
O uruguaio era a grande referência ofensiva do Barça, que não contou com Neymar e Lionel Messi. O brasileiro se recupera de lesão muscular e trabalha para entrar em campo na final do Mundial; já o argentino sentiu uma cólica renal antes da partida e não ficou nem no banco de reservas.
Com a classificação, o Barcelona enfrentará o River Plate (Argentina) no domingo. Às 8h30 (horário de Brasília), na final do Mundial de Clubes. No mesmo dia, mas às 5h (de Brasília), o Guangzhou Evergrande encara o Sanfrecce Hiroshima em confronto pelo terceiro lugar da competição. Os dois jogos serão disputados em Yokohama.
O jogo
O primeiro tempo da partida chegou a dar a impressão de que o Guangzhou poderia impor alguma dificuldade para o ataque do Barcelona. O time catalão dominava o meio de campo, mas tinha problemas para conseguir superar a defesa chinesa, que se virava com chutões e até com tentativas de sair tocando a bola.
Coincidência ou não, a defesa do Guangzhou ficou mais vulnerável a partir da saída de Zou Zheng aos 35 min do primeiro tempo – o camisa 25 fraturou a perna em um lance casual com Daniel Alves e precisou deixar o campo. Três minutos depois, o Barça abriu o placar: Rakitic chutou da entrada da área, e o goleiro Li Shuai deu o rebote para frente – na sobra, Suárez mandou para o gol.
A melhor chance da equipe de Luiz Felipe Scolari veio pouco depois, aos 41 min, em cabeçada de Elkeson que obrigou o goleiro Claudio Bravo a espalmar para fora. Porém, logo após o intervalo, o Barça ampliou: Iniesta levantou a bola na área, e Suárez apareceu na esquerda para dominar e concluir.
Aos 20 min, com o jogo praticamente decidido, Huang derrubou Munir na área – pênalti, que Suárez bateu e converteu para fazer 3 a 0. Com o jogo decidido, o técnico Luis Enrique fez três substituições e manteve o controle do jogo. Ao Guangzhou, restou se defender para evitar um placar mais elástico.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
