Futebol

Advogado diz que Elano foi liberado pela polícia

Por Globo esporte 21/12/2015 10h10
Advogado diz que Elano foi liberado pela polícia
- Foto: Reprodução/ Twitter

Campeão da Superliga Indiana, Elano terminou a noite de domingo em uma delegacia no sul de Goa, acusado por um dirigente rival de agredi-lo, mas já deixou o problema para trás. Segundo o advogado Rajiv Gomes, que representa o Chennaiyin FC, o brasileiro foi liberado pela polícia e já está, inclusive, a caminho do Brasil.

- Elano pegou um voo para o seu país às 5h (do horário local – noite no Brasil) – disse o advogado, que representou o brasileiro na Índia, em entrevista ao jornal "Times of India".

A acusação partiu do dirigente Dattaraj Salgoankar, co-proprietário do Goa, time treinado por Zico e derrotado na decisão deste domingo, e o brasileiro foi citado em três artigos: causar danos voluntariamente, represália injustificada e insulto com a intenção de provocar a ruptura da paz.

- A denúncia parece frágil uma vez que Salgaocar não fez exames médicos. Este exemplo vai ser ruim para a imagem do FC Goa e outros jogadores estrangeiros terão medo de jogar no estado se tais denúncias aparecerem contra eles - acrescentou Gomes.

O jornal "Indian Times" noticiou que o problema aconteceu durante a comemoração do Chennaiyin ainda no gramado.Com base em relatos de dirigentes do Goa, disse que o brasileiro (que teria se envolvido em situações inusitadas na delegacia, como tirar selfies com policiais locais) se direcionou até os adversários para provocá-los.

Numa final com duas viradas e três gols nos últimos cinco minutos, o Chennaiyin venceu o Goa por 3 a 2 e garantiu o título da Superliga Indiana, neste domingo. O rápido atacante colombiano Mendoza foi o herói da conquista, fazendo o gol decisivo aos 46 minutos do segundo tempo, logo depois de o goleiro Kattimani marcar contra, aos 45, e empatar partida que parecia ganha quando Jofre fez 2 a 1, aos 42. No duelo dos técnicos, o italiano Materazzi, campeão mundial pela Azzurra em 2006, levou a melhor sobre o brasileiro Zico.