Jogador é vítima de dois assaltos à mão armada em 12 dias
O que era para ser um período de descanso perto do conforto do lar, em Porto Alegre, se transformou em pesadelo para o meia Bruno Sabino, jogador do Nordsjaelland, clube da primeira divisão da Dinamarca. Em férias na capital gaúcha, o jogador de 26 anos foi vítima de dois assaltos à mão armada em um intervalo de 12 dias em sua cidade natal.
Os dois casos, inclusive, são semelhantes. No último dia 15, o atleta foi abordado e agredido na cabeça e no abdômen por homens armados, que entraram em seu carro e o fizeram dirigir por alguns minutos até o abandonarem na rua, levando carteira, tênis e o veículo, que foi encontrado pela polícia no dia seguinte.
Depois, na madrugada do último dia 27, Bruno deixava uma farmácia, ao lado da mulher e do filho de oito meses, por volta das 3h, quando foi novamente abordado por homens armados, na avenida Bento Gonçalves. O jogador dirigiu sob a mira de uma arma durante 10 minutos, até ser liberado pelos assaltantes. O veículo foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira.
A primeira ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia de Polícia de Porto Alegra, e a segunda, na 15ª. De acordo com a Polícia Civil, este tipo de crime, em que a vítima é obrigada a conduzir pelo assaltante trata-se de uma nova prática dos assaltantes para se prevenirem caso o veículo tenha dispositivo corta-corrente.
Assustado, o jogador publicou uma mensagem em seu Facebook oficial na segunda-feira, para tranquilizar seus fãs. Na publicação, Bruninho, como é conhecido, explicou os dois episódios e lamentou a falta de segurança nas ruas, além de reclamar da estrutura da polícia.
– Lamento pela polícia, que não tem estrutura para combater o crime. Na delegacia em que fui dar queixa do primeiro sequestro, não havia nem água. Lamento, também, pela sociedade, pois não há polícia nas ruas. Em menos de 15 dias, fui sequestrado duas vezes. Infelizmente essa é a nossa realidade, em Porto Alegre e no Brasil – escreveu o jogador.
Revelado pelo Lajeadense, Bruno Sabino rodou por Ponte Preta, Passo Fundo e Caxias, além de clubes de Portugal antes de rumar à Dinamarca. Após uma passagem pelo Koge, se transferiu ao Nordsjaelland. Com nove gols em 12 jogos como titular, Bruninho é o artilheiro do time e o terceiro na lista de goleadores da Superliga.
A nota de Bruno Sabino:
Quero agradecer às mensagens que tenho recebido após os dois sequestros-relâmpagos que sofri em Porto Alegre, minha cidade natal. Estou em férias no Brasil devido à parada da Superliga da Dinamarca. No último dia 15, entraram em meu carro, apontaram uma arma para minha cabeça, me agrediram, mas não foi nada grave. Levaram o veículo, que pude recuperar mais tarde.
Levaram, também, meus tênis e minha carteira. No dia 26, eu estava voltando do hospital com meu filho e minha ex-mulher. Parei para comprar remédio e um sujeito armado me obrigou a dirigir por 10 minutos. Colocou a arma contra nós três. Imagine! Contra uma criança de 8 meses!! Nos soltou mais tarde e levou o carro. Levou, também, dinheiro e o celular dela.
Lamento pela polícia, que não tem estrutura para combater o crime. Na delegacia em que fui dar queixa do primeiro sequestro, não havia nem água. Lamento, também, pela sociedade, pois não há polícia nas ruas. Em menos de 15 dias, fui sequestrado duas vezes. Infelizmente essa é a nossa realidade, em Porto Alegre e no Brasil.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
