ASA

Dívidas do ASA deixam torcedores preocupados

Por 7 Segundos 04/01/2016 07h07
Dívidas do ASA deixam torcedores preocupados
- Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (30), a direção da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) divulgou a prestação de contas do clube no mês de novembro e os valores deixaram muitos torcedores assustados.

O clube finalizou o mês de novembro com um saldo negativo superior a R$ 563 mil.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o presidente do clube, Bruno Euclides, tranquilizou os torcedores e informou que apesar dos números serem bem altos, o ASA está prestes a receber uma boa receita, o que manterá o clube em situação mais tranquila em 2016.

"Este mês ainda devemos divulgar a prestação de contas anual do ASA os demonstrativos anuais, mas acreditamos que em breve a situação do clube se amenize", disse o presidente.

De acordo com o vice-financeiro Carlos Soares, a participação do sócio torcedor será fundamental para o equilíbrio financeiro do clube.

Na próxima semana, deve ser informado o boletim financeiro da temporada, mas já se sabe que o clube encerrará o ano com déficit. Segundo o dirigente, os recursos que o alvinegro tem para receber servirão para efetuar os pagamentos aos jogadores e funcionários.

O ASA já aderiu ao PROFUT, efetuou o pagamento da primeira parcela do refinanciamento – no valor de R$ 120 mil- e já recebeu a Certidão Negativa da caixa Econômica Federal.

“A gente está esperando somente a da Receita Federal”, afirmou Carlos Soares. A direção está aguardando o recebimento dessa última certidão para esta semana, para que finalmente possa ter os recursos depositados na conta do clube e saldar os débitos. “O dinheiro está lá, mas tem essa dependência. Já fizemos todos os acordos, agora é só aguardar”, disse o dirigente.