Argentina confirma interesse em sediar Copa do Mundo

A Argentina deseja organizar, junto com o Uruguai, a Copa do Mundo de 2030 e voltar a fazer parte do calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1, confirmou à Agência Efe nesta quinta-feira, o ministro do Turismo, Gustavo Santos.
De acordo com o representante do novo governo argentino, os dois eventos podem favorecer a imagem do país, na tentativa de atrair turistas estrangeiros.
Hoje, à Agência Efe, Santos garantiu que a Copa e a etapa da Fórmula 1 "fortalecem nossa marca e posicionamento".
Em 7 de janeiro deste ano, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o do Uruguai, Tabaré Vázquez, anunciaram que apresentarão uma candidatura conjunta para organizar a edição centenária do Mundial de futebol.
No que diz respeito a Fórmula 1, o país sul-americano está desde 1998 fora do calendário, após quatro anos de provas realizadas no circuito Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires.
"São provas que têm um custo e uma complicação, mas decidimos buscar este e outros grandes eventos", concluiu Gustavo Santos.
Últimas notícias

Catolicismo segue como religião com mais fiéis em Alagoas, mas perde espaço para evangélicos, aponta IBGE

Motociclista tem fratura exposta no pé após sofrer acidente no bairro Serraria, em Maceió

Cratera às margens da BR-316 mobiliza Defesa Civil e DNIT em vistoria na Ladeira do Catolé

Corpo é localizado em cova rasa na zona próximo a riacho em Coruripe

Indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica ataca policial penal e funcionários de hospital em Arapiraca

Mulher desaparece após cair nas imediações da ponte metálica entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
