Argentina confirma interesse em sediar Copa do Mundo
A Argentina deseja organizar, junto com o Uruguai, a Copa do Mundo de 2030 e voltar a fazer parte do calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1, confirmou à Agência Efe nesta quinta-feira, o ministro do Turismo, Gustavo Santos.
De acordo com o representante do novo governo argentino, os dois eventos podem favorecer a imagem do país, na tentativa de atrair turistas estrangeiros.
Hoje, à Agência Efe, Santos garantiu que a Copa e a etapa da Fórmula 1 "fortalecem nossa marca e posicionamento".
Em 7 de janeiro deste ano, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o do Uruguai, Tabaré Vázquez, anunciaram que apresentarão uma candidatura conjunta para organizar a edição centenária do Mundial de futebol.
No que diz respeito a Fórmula 1, o país sul-americano está desde 1998 fora do calendário, após quatro anos de provas realizadas no circuito Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires.
"São provas que têm um custo e uma complicação, mas decidimos buscar este e outros grandes eventos", concluiu Gustavo Santos.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
