Flu e Furacão abrem a Copa Sul-Minas-Rio 2016

Hora de a polêmica ficar fora de campo, hora de a bola rolar. Começa nesta quarta-feira a Copa Sul-Minas-Rio de 2016. Fluminense e Atlético-PR abrem a competição cercada de muita discussão às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - Criciúma e Cruzeiro, os outros integrantes do Grupo A, também jogam no mesmo horário, no Heriberto Hülse. Depois de muita confusão, entra em campo a esperança dos clubes da Primeira Liga por mudanças no futebol brasileiro. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro já se mostrou contra a realização do campeonato e fez ameaças. Com Flamengo e Fluminense envolvidos, a entidade disse que libera a participação dos clubes apenas em caráter de amistoso. E antes do início do Campeonato Carioca, que começa no próximo sábado. A Ferj só permite o torneio a partir de 2017. A CBF chegou a se posicionar da mesma forma e disse que a competição não faz parte do calendário oficial de 2016, mas os clubes bateram o pé, e a Primeira Liga avisou: vai ter campeonato. No total, a Copa Sul-Minas Rio terá 12 clubes. Ainda nesta quarta-feira, haverá mais duas partidas às 21h45: Internacional x Coritiba, no Beira-Rio, e Atlético-MG x Flamengo, no Independência. Na quinta-feira, mais dois jogos completam a primeira rodada: América-MG x Figueirense, às 19h30, no Independência, e Avaí x Grêmio, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó (o Leão da Ilha vendeu o mando de campo).
Na abertura da competição, nesta quarta, o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, alheio à polêmica do torneio, sabe que chegou o momento de mostrar trabalho em 2016. Após os maus resultados no Torneio da Flórida, o Fluminense quer começar bem o seu primeiro compromisso oficial. A base da equipe titular, no entanto, ainda será a do ano passado. Dos cinco reforços contratados para a temporada, apenas o meia Felipe Amorim está regularizado e liberado para atuar.
O Atlético-PR quer encerrar, em 2016, seu jejum de títulos. Reforçado, o time conta com nomes como o zagueiro Paulo André, o meia Vinícius e o atacante Anderson Lopes - que devem ser titulares na estreia. Um dos trunfos do clube é ter mantido a base. Todos os jogadores que terminaram o Brasileirão como titulares seguem no clube.
Célio Amorim apita a partida, auxiliado por Alex Santos e Johnny Barros de Oliveira, todos de Santa Catarina.
Últimas notícias

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Prefeitura de Maragogi inicia operação de desobstrução de bueiros com tecnologia inovadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
