ASA

ASA detém uma das melhores campanhas do Alagoano

Por 7 Segundos com Globo Esporte 23/02/2016 11h11
ASA detém uma das melhores campanhas do Alagoano
- Foto: Ascom ASA

As apostas do ASA foram feitas no início de 2016 e vem surtindo efeito no Campeonato Alagoano. Após um 2015 frustrante, sem títulos, sem o acesso à Série B do Brasileiro e atravessando crise financeira, os ventos sopravam para uma temporada difícil. Mas, o que se vê após a sexta rodada do estadual é um clube fortalecido dentro de campo, obediente aos sistemas táticos impostos pelo técnico Vica e a boa fase dos jogadores identificados com o clube arapiraquense.

A crise financeira atrapalhou o antigo elenco na fase final da Série C de 2015. Para 2016, a diretoria apostou nos atletas das categorias de base, na renovação de jogadores identificados com o Alvinegro, e sem exagerar nas contratações. Deu certo. O ASA, atualmente, se posiciona como uma das melhoras equipes do Campeonato Alagoano e a boa fase pode ser vista nos números e estatísticas, tanto individuais como coletivas. 

Os números do Fantasma só não são superiores ao do CSA. Com a segunda melhor campanha do estadual, com 15 pontos conquistados, divididos em 5 vitórias e 1 derrota, o Alvinegro ainda detém a segunda melhor defesa (5 gols sofridos) e o segundo principal ataque da competição (13 marcados), ficando atrás do Azulão nos dois quesitos. E no setor ofensivo, os jogadores que são revelados pelo clube ou que têm passagem pelas categorias de base ganham destaque.

Dos 13 gols assinalados pelo ASA, 10 foram marcados por jogadores com passagens pela base: Jean Carlos (4 gols) é o artilheiro do Campeonato Alagoano; André Nunes (3 gols); Klenisson (2 gols) e Kessi (1 gol). Apenas Chiquinho, Evérton Heleno e Danilo Galvão, ambos com 1, não passaram por outras categorias de futebol do Alvinegro.

Os números não são por acaso. Técnico do ASA, Vica aceitou o desafio de comandar um time com jovens mesclando atletas que conhecem como é o ambiente do Fantasma. No momento, pode-se dizer que no time titular, cinco desses jogadores tem lugar cativo no time titular, são eles: o zagueiro André Nunes, o volante Jorginho, o meia Rafael, e os atacantes Klenisson e Jean Carlos. Além deles, o volante Kessi e os meias Bruno Souto e Dudé têm participação ativa nas partidas do clube pelo Campeonato Alagoano.

O ASA caminha a passos largos para uma classificação tranquila para o hexagonal do Campeonato Alagoano. Vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, o Fantasma tem um grande desafio na próxima rodada, enfrenta o CRB, no domingo, às 17h, no Estádio Rei Pelé. O técnico Vica pode ter um problema para o jogo, com uma lesão na coxa, o atacante Jean Carlos, artilheiro do estadual, é dúvida para o confronto.