TJD-RJ condena Tigres e Bonsucesso por jogadores irregulares
Tigres e Bonsucesso estão eliminados da briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Carioca. Em julgamento realizado nesta última terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) condenou os dois clubes com a perda de três pontos cada - além de multa em dinheiro - por conta da escalação irregular de jogadores nos jogos de estreia da competição.
Último colocado do Grupo B, sem ter sequer pontuado até o momento, o Tigres passa a aparecer com -3 pontos na tabela de classificação. O Bonsucesso, que tinha um ponto pelo empate com o Macaé, agora tem -2 e está em sétimo lugar na mesma chave.
A notícia de infração apresentada pela Procuradoria do TJD-RJ acusava o Tigres de ter escalado dois jogadores irregulares na derrota para a Portuguesa, pela primeira rodada do estadual - o zagueiro Sérgio Raphael e o meia Willian atuaram, apesar de estarem com pendência no BIRA da Federação do Rio. No julgamento realizado na sede do tribunal, que fica no Centro do Rio de Janeiro, o clube admitiu as duas irregularidades.
O caso do Bonsucesso foi ainda pior: a denúncia dizia que o clube havia escalado oito atletas irregulares na derrota para o Resende. Desses, a defesa da equipe reconheceu a irregularidade de três. Com as confissões, ambos provavelmente não vão recorrer das decisões do tribunal.
A denúncia foi feita com base no que diz o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que é basicamente "incluir na equipe atleta em situação irregular". A pena prevê, além de multa que pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil, a perda de três pontos e mais a anulação da pontuação conquistada na partida - como tanto Bonsucesso como Tigres perderam na estreia, a punição limitou-se aos três pontos.
O Tigres volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Resende, às 19h30, no Los Larios. Já o Bonsucesso enfrenta a Portuguesa na quinta, às 16h, no Luso Brasileiro.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
