ASA

Pitico precisa de cirurgia para remover tumores

Por 7 Segundos 24/02/2016 13h01

É grande a lista de jogadores conhecidos nacionalmente que passaram pela Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Um desses nomes é Francisco Antônio da Silva Neto, o "Pitico". O ex-jogador teve uma trajetória impressionante no clube de Arapiraca e ajudou o alvinegro a se destacar nacionalmente.

Sua história no ASA começou em 1984, quando tinha 19 anos. Ele foi escalado pela primeira vez para atuar em um time profissional.

Em 1986, Pitico se destacou no Campeonato Alagoano e recebeu o título de jogador revelação daquele ano. Ainda em 86, ele foi emprestado por seis meses para jogar no Sport Club do Recife.

"Um ano depois, o time pernambucano me contratou. Atuei pelo Sport até 1990, quando fui novamente emprestado para outro time, desta vez para o Central de Caruaru, onde fiquei por seis meses", relatou o ex-atleta, durante entrevista ao Portal 7 Segundos.

No final de 1990, Pitico voltou as suas origens no futebol, sendo novamente contratado pelo ASA, onde permaneceu até 1992.

Ainda em 1992, Pitico deixou o ASA, mas continuou em Arapiraca, atuando pelo Cruzeiro, time local extinto pouco tempo depois.

Atualmente, com 50 anos, Pitico deixou os campos e atua como microempresário no centro de Arapiraca, mas infelizmente sofre de um grave problema de saúde. Em janeiro deste ano, o ex-atleta foi diagnosticado como portador de tumores no intestino e precisa realizar a remoção o quanto antes.

"Procurei ajuda médica depois de passar muito mal e ter cólicas muito fortes. Daí o médico solicitou uma coloscopia, onde foi constatado os tumores no intestino", disse.

Como o caso dele requer certa urgência, a família está tentando arrecadar fundos para realizar o procedimento de forma particular. Segundo Pitico, a cirurgia custa aproximadamente R$35 mil.

Para ajudar o 'Pitico' a fazer a cirurgia você pode depositar qualquer quantia na conta do ex-jogador do ASA:

Nome: Francisco Antônio da Silva Neto

Banco: Caixa

Agência: 0056

Variação: 013

Conta nº: 00171510-8