Vica não é mais técnico do ASA, após diretoria entrar em acordo
A saída de Vica do comando técnico do ASA foi anunciada na tarde desta sexta-feira (8), em entrevista coletiva, concedida pela diretoria executiva do time alvinegro na sala de imprensa do Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.
Durante a coletiva, o presidente do ASA, Bruno Euclides, anunciou também que, além do treinador, seu auxiliar técnico, Ruben Futerbach e o preparador físico, Serginho Brasília, deixam a equipe. O auxiliar Moisés Lima assume o cargo de forma interina.
Segundo Euclides, a demissão se dá pelos recentes resultados da equipe. O ASA acumula uma série de seis jogos sem vitórias entre o estadual e a Copa do Brasil. Atualmente, o Alvinegro ocupa a última colocação do hexagonal, com um ponto.
"Não tínhamos condições de manter um investimento desse porte sem resultados, mas tenho um carinho por ele e comecei a admirar o profissional e a pessoa. Foi uma decisão extremamente difícil. Me tirou o sono ontem à noite, mas faço de forma convicta. Estou falando em nome de todo corpo diretivo. Julgamos que era a decisão mais acertada a ser tomada no momento", disse Bruno Euclides.
O dirigente também traçou o perfil do treinador que a diretoria procura no mercado. Além do estadual, a preocupação da direção é com o Brasileiro da Série C, que começa em maio.
"Tem que ser um perfil de trabalhador e disciplinador, de preferência que conheça o futebol nordestino e a Serie C. Temos um Brasileirão dificílimo. Estamos diante de uma situação do ponto financeiro difícil, e não vou esconder que a minha preferência é que (o próximo treinador) chegue em Arapiraca para comandar o time contra o Coruripe. Sabemos que não terá muito tempo para fazer muita coisa, mas que dê uma chacoalhada no elenco", emendou o dirigente.
A segunda passagem do técnico pelo time alvinegro começou em 2014, quando ele assumiu a equipe e conseguiu livrar o time de um rebaixamento e quase a classificou na serie C.
Em 2015, O ASA fez boas campanhas no Alagoano, Copa do Brasil e na Série C, mas não atingiu os objetivos da temporada.
Já este ano, a equipe vem realizando uma má campanha no alagoano e na estreia da Copa do Brasil, quando foi derrotada por 2 a 0 pelo Genus de Rondônia. O jogo de volta será em Arapiraca no dia 28 de abril e o ASA precisa vencer por três gols de diferença.
O ex-técnico ficará em Arapiraca até a próxima segunda-feira (11). Já o ASA continuará os treinos para o jogo da próxima quarta-feira (13) contra o Coruripe pelo Campeonato Alagoano.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
