ASA

Diretoria alvinegra apresenta Betinho Nascimento como novo técnico do ASA

Por 7 Segundos com assessoria 09/04/2016 09h09
Diretoria alvinegra apresenta Betinho Nascimento como novo técnico do ASA

Após anunciar a saída do técnico Vica do comando da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), a diretoria executiva do alvinegro correu atrás de um nome a altura para substituí-lo e dar prosseguimento aos trabalhos no Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

De acordo com o presidente executivo do Gigante Arapiraquense, Bruno Euclides, o nome do novo treinador é Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, de 49 anos, e seu último trabalho foi na Associação Desportiva Conficança, de Sergipe.

Betinho afirma em entrevista que a tradição do ASA ajudou na sua decisão em aceitar a substituição. "A tradição que a equipe do ASA tem, tudo o que ele vivenciou nos anos anteriores, os bons momentos dentro da série B, em que ele chegou próximo à série A, tudo isso é um bom atrativo. Mas eu sei que é um desafio, que vamos encarar com muita responsabilidade e profissionalismo.

Betinho acredita que a equipe tem condições de conquistar a classificação.

"Vamos procurar fazer o nosso melhor e dentro desse melhor esperamos que os resultados apareçam para conquistar o título. Analisando a competição e a qualidade do elenco, vejo condições reais para a classificação", afirma. 

O novo técnico ressaltou o profissionalismo de Vica, e afirmou que o primeiro passo será observar a equipe já no primeiro treinamento que será realizado neste domingo (10) com foco no jogo contra o Coruripe na próxima quarta-feira (13), para então tomar uma decisão sobre as possíveis mudanças na equipe. 

Biografia

No time sergipano, Betinho foi duas vezes campeão, nas edições de 2014 e 2015. Foi um dos responsáveis pela chegada do Confiança as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015, e por pouco não conquista o acesso à Série B da competição nacional para 2016.

Em seu currículo conta passagens em times de tradição no cenário nacional, como o Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina, e o Marília Atlético Clube, de São Paulo.

No início de sua carreira técnica, o novo comandante alvinegro trabalhou como auxiliar em clubes paulistas, a exemplo do Santo André, Barueri e Juventus. Em seguida foi contratado para ser auxiliar técnico do time sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Betinho se apresenta ao ASA após o treino deste sábado (9), na sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.