Diretoria alvinegra apresenta Betinho Nascimento como novo técnico do ASA
Após anunciar a saída do técnico Vica do comando da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), a diretoria executiva do alvinegro correu atrás de um nome a altura para substituí-lo e dar prosseguimento aos trabalhos no Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
De acordo com o presidente executivo do Gigante Arapiraquense, Bruno Euclides, o nome do novo treinador é Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, de 49 anos, e seu último trabalho foi na Associação Desportiva Conficança, de Sergipe.
Betinho afirma em entrevista que a tradição do ASA ajudou na sua decisão em aceitar a substituição. "A tradição que a equipe do ASA tem, tudo o que ele vivenciou nos anos anteriores, os bons momentos dentro da série B, em que ele chegou próximo à série A, tudo isso é um bom atrativo. Mas eu sei que é um desafio, que vamos encarar com muita responsabilidade e profissionalismo.
Betinho acredita que a equipe tem condições de conquistar a classificação.
"Vamos procurar fazer o nosso melhor e dentro desse melhor esperamos que os resultados apareçam para conquistar o título. Analisando a competição e a qualidade do elenco, vejo condições reais para a classificação", afirma.
O novo técnico ressaltou o profissionalismo de Vica, e afirmou que o primeiro passo será observar a equipe já no primeiro treinamento que será realizado neste domingo (10) com foco no jogo contra o Coruripe na próxima quarta-feira (13), para então tomar uma decisão sobre as possíveis mudanças na equipe.
Biografia
No time sergipano, Betinho foi duas vezes campeão, nas edições de 2014 e 2015. Foi um dos responsáveis pela chegada do Confiança as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015, e por pouco não conquista o acesso à Série B da competição nacional para 2016.
Em seu currículo conta passagens em times de tradição no cenário nacional, como o Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina, e o Marília Atlético Clube, de São Paulo.
No início de sua carreira técnica, o novo comandante alvinegro trabalhou como auxiliar em clubes paulistas, a exemplo do Santo André, Barueri e Juventus. Em seguida foi contratado para ser auxiliar técnico do time sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Betinho se apresenta ao ASA após o treino deste sábado (9), na sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
