Diretoria alvinegra apresenta Betinho Nascimento como novo técnico do ASA
Após anunciar a saída do técnico Vica do comando da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), a diretoria executiva do alvinegro correu atrás de um nome a altura para substituí-lo e dar prosseguimento aos trabalhos no Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
De acordo com o presidente executivo do Gigante Arapiraquense, Bruno Euclides, o nome do novo treinador é Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, de 49 anos, e seu último trabalho foi na Associação Desportiva Conficança, de Sergipe.
Betinho afirma em entrevista que a tradição do ASA ajudou na sua decisão em aceitar a substituição. "A tradição que a equipe do ASA tem, tudo o que ele vivenciou nos anos anteriores, os bons momentos dentro da série B, em que ele chegou próximo à série A, tudo isso é um bom atrativo. Mas eu sei que é um desafio, que vamos encarar com muita responsabilidade e profissionalismo.
Betinho acredita que a equipe tem condições de conquistar a classificação.
"Vamos procurar fazer o nosso melhor e dentro desse melhor esperamos que os resultados apareçam para conquistar o título. Analisando a competição e a qualidade do elenco, vejo condições reais para a classificação", afirma.
O novo técnico ressaltou o profissionalismo de Vica, e afirmou que o primeiro passo será observar a equipe já no primeiro treinamento que será realizado neste domingo (10) com foco no jogo contra o Coruripe na próxima quarta-feira (13), para então tomar uma decisão sobre as possíveis mudanças na equipe.
Biografia
No time sergipano, Betinho foi duas vezes campeão, nas edições de 2014 e 2015. Foi um dos responsáveis pela chegada do Confiança as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015, e por pouco não conquista o acesso à Série B da competição nacional para 2016.
Em seu currículo conta passagens em times de tradição no cenário nacional, como o Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina, e o Marília Atlético Clube, de São Paulo.
No início de sua carreira técnica, o novo comandante alvinegro trabalhou como auxiliar em clubes paulistas, a exemplo do Santo André, Barueri e Juventus. Em seguida foi contratado para ser auxiliar técnico do time sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Betinho se apresenta ao ASA após o treino deste sábado (9), na sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
