ASA

Fora do Alagoano, ASA inicia planejamento da disputa da Série C

Por 7 segundos com Globo Esporte 19/04/2016 09h09

Eliminado do Campeonato Alagoano, o ASA começa a pensar na Série C do Brasileiro. Após duas partidas no estadual e ainda sem vencer no comando do time alvinegro, o técnico Betinho traça o planejamento para a competição nacional. O treinador adiantou que os planos estão em andamento e que indicou reforços para o elenco. Ele preferiu não revelar nomes ou posições.

- Nós conversamos com a diretoria e eles sabem das necessidades. Nós precisamos trazer mais alguns atletas, principalmente para a Copa do Brasil e consequentemente já para a Série C. Eles vão tentar trabalhar nessa situação para que durante a semana nós tenhamos alguns atletas que possam nos ajudar - disse o treinador. 

Betinho sabe que não será fácil montar o elenco desejado. Do atual grupo alvinegro, alguns jogadores dificilmente permanecem no clube. Chiquinho, por exemplo, acertou a rescisão na semana passada. Ederson e Raul devem seguir o mesmo caminho. Diante de uma reformulação, o treinador relevou que alguns nomes foram passados para a diretoria.

- Eu já passei alguns nomes e agora vamos aguardar. Alguns estaduais estão na reta final, alguns atletas estão nesses estaduais e temos também que esperar uma definição dos clubes que eles estão. As peças serão no sentido de disputar a Serie C.  

Outra preocupação do treinador alvinegro é com a estrutura oferecida para a disputa da Série C. Betinho espera melhorias para que o time não repita o baixo desempenho do hexagonal do Alagoano.

- Eu conversei com a diretoria sobre a situação de alimentação, a estrutura, que precisa ser melhorada, e eles falaram que iriam me dar todo respaldo possível. Eu espero que eles consigam cumprir com isso porque senão fica uma situação difícil como foi no estadual.

Antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o ASA terá um compromisso importante pela Copa do Brasil. No dia 28, o Fantasma recebe o Genus-RO e terá que vencer por mais de gols de diferença para avançar de fase. Se devolver o placar (2 x 0) a decisão da vaga será nos pênaltis. O empate ou uma vitória simples garante a classificação do time visitante. 

O primeiro adversário do ASA na Série C será o Confiança. A data da partida ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).