Paysandu faz 2 a 0 no Gama e fica próximo do título da Copa Verde
Com mais de 25 mil pessoas no Mangueirão, o Paysandu venceu o Gama por 2 a 0 no jogo de ida da final da Copa Verde, na noite desta terça-feira, e garantiu boa vantagem até a decisão do torneio, na próxima semana. Os gols foram marcados por Celsinho, de falta aos 9 minutos do primeiro tempo, e Leandro Cearense, de cabeça aos 49 da etapa complementar.
Jogando em casa, o Paysandu tomou as ações da partida do início ao fim. Já o Gama, com nítida proposta de jogar nos contra-ataques, ficou muito recuado, cedendo o campo de jogo para adversário. No primeiro tempo, o sistema de marcação organizado por Arthur Bernardes segurou os ataque do Papão. Porém não conseguiu segurar o belo gol de falta do meia Celsinho, que abriu o placar. Na etapa complementar, O Garma saiu para o jogo, deixando mais espaço para os donos da casa, que desperdiçaram boas oportunidades, princpalmente com o atacante Leandro Cearense, que se redimiu no minuto final, marcando o segundo gol do time e garantindo a vitória
Com o resultado o Paysandu pode perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim fica com o título da Copa Verde, mas se balançar as redes fora de casa o Papão poderá até perder por dois (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo). Caso o Gama faça 2 a 0 em casa, a decisão será nos pênaltis, mas se o clube do Distrito Federal vencer por três gols é ele quem leva o caneco. A grande final da Copa Verde será na próxima terça-feira, dia 10, no Estádio Bezerrão. Antes disso, porém, o Papão ainda faz a final do Campeonato Paraense, sábado, diante do São Francisco, em Belém.