Esportes Brasil

Governador divulga nota condenando violência na final do Alagoano

Por Claudio Barbosa 09/05/2016 05h05
Governador divulga nota condenando violência na final do Alagoano
- Foto: Gazetaweb

O Governador Renan Filho lamentou as cenas de violência verificadas ontem, no estádio Rei Pelé, após a decisão do Campeonato Alagoano, envolvendo CSA x CRB. O Governador divulgou uma nota oficial:
"As cenas de selvageria que ocorreram após o jogo entre CSA e CRB, neste domingo, são inaceitáveis e envergonham as famílias de Alagoas.

Determinei agora à noite ao sistema de Segurança Pública uma ação imediata e integrada de todas as forças policiais para a identificação, localização e captura dos envolvidos nos atos de violência. E toda presteza possível no socorro às vítimas.

Alagoas repudia a violência e a covardia. O Governo do Estado já está agindo para que, com a rapidez necessária, os membros de torcidas organizadas que agem como bandidos travestidos de torcedores sintam a mão firme da polícia, a força da Lei e a face severa da Justiça" Renan Filho.

Paciente está vivo

Durante a invasão ao gramado do estádio Rei Pelé, um torcedor chegou a ser espancado por um grupo rival e teve de ser levado as pressas para o HGE ( Hospital Geral do Estado). Surgiram vários boatos que ele teria morrido, mas está vivo e o hospital de traumas divulgou o seguinte boletim.

“Paciente não identificado, de aproximadamente 25 anos, encontra-se na área Vermelha do HGE. Ele sofreu vários ferimentos na face, no entanto, está lúcido, acordado. Foi avaliado pela equipe de plantão e está aos cuidados do bucomaxilofacial devido a um trauma de face. Estado de saúde estável”.

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, cinco deram entrada naquela unidade de saúde, sendo três apenas com escoriações. Os demais, ainda segundo a assessoria, foram submetidos a exames de imagem, mas o quadro de saúde de ambos é considerado estável, incluindo o que chegou em estado mais grave.