CBF divulga tabela da série D. Confira os jogos de CSA e Murici
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta sexta-feira (13) a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro que começa dia 12 de junho e prevê jogos somente aos finais de semana. A competição terá 68 times, divididos em 17 grupos com quatro equipes cada. De acordo com o regulamento da competição, o primeiro de cada grupo avança para a segunda fase, que será complementada com os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados.
Daí em diante os clubes vão se enfrentar no sistema eliminatório, o popular “mata-mata”, até sere conhecido conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:
1) Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;
2) Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;
3) Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;
4) Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;
5) Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada;
6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.
Representantes de Alagoas
Vice-Campeão alagoano, o CSA fará sua estreia na cidade de Parnaíba no interior do Piauí, enfrentando o Parnahyba, no dia 12 de junho, às 17h, no Estádio Mão Santa. O CSA está no Grupo A6, ao lado de Parnahyba, Guarani-CE e Central-PE.
Na segunda rodada o CSA enfrenta o Guarani-CE no dia 19 de junho, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.
Terceira rodada volta a jogar em Maceió, enfrentando o Central-PE, dia 26 de junho, às 16h, no Rei Pelé.
Nos jogos de volta, CSA começa enfrentando o Central, em Caruaru, dia 03 de julho, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda.
De Caruaru (PE) vai a Juazeiro do Norte (CE) para enfrentar o Guarani-CE, dia 10 de julho, às 19h, no estádio Mauro Sampaio.
Na última rodada enfrenta o Parnahyba, dia 17 de julho, às 18h, no Estádio Rei Pelé.
Murici
Terceiro colocado no campeonato alagoano, o Murici ficou no Grupo A9, junto com Sergipe, Fluminense de Feira - BA e um representante da Paraíba a ser definido. A estreia do Murici é justamente contra o time paraibano, dia 12 de junho, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa.
Na segunda rodada, domingo, dia 19 de junho, o Murici vai até Feira de Santana (BA), para enfrentar o Fluminense, às 16 horas, em estádio ainda ser definido.
Na terceira rodada, dia 26 de junho, faz mais uma partida fora de casa, joga em Aracaju, às 16 horas, na Arena Batistão, frente o Sergipe.
O returno começa no dia 03 de julho, com o Murici recebendo o Sergipe,às 16 horas, no estádio José Gomes da Costa, em Murici.
No dia 10 de julho, volta a jogar no José Gomes da Costa, em Murici, recebendo o Fluminense de Feira de Santana (BA), às 16 horas no José Gomes da Costa.
Na última rodada da fase classificatória, joga fora de casa, no dia 17 de julho, enfrentando o representante da Paraíba ainda a ser definido.