Wallace deixa Flamengo e vai defender o Grêmio RS
Derrotado no campo, com crédito a receber fora dele. Flamengo e Grêmio acertaram neste fim de semana o negócio para a saída de Wallace. O ex-capitão rubro-negro vai defender o Tricolor gaúcho, que pagará ao time carioca R$ 3,2 milhões - parte deste montante à vista. Ainda falta o Flamengo aceitar no papel a oferta dos gaúchos, mas os dois lados se entenderam em conversa entre o presidente do Grêmio, Romildo Bozan Junior, e o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.
Wallace deve assinar por cerca de três temporadas. Ele vinha treinando separado do restante do grupo e havia sido multado em 10% do salário pelo Flamengo, após deixar a concentração na véspera da estreia do Campeonato Brasileiro, há uma semana em Volta Redonda. O jogador tinha proposta de empréstimo do Grêmio, que havia sido recusado em duas modalidades pelos gaúchos. A segunda delas envolvia troca de parte dos direitos econômicos de Fernandinho.
Baiano de Conceição de Coité, o zagueiro Wallace atuou em 177 partidas pelo Flamengo divididas entre fevereiro de 2013 e maio de 2016.