Copas Europeias

Em uma partida emocionante, com uma expulsão para cada lado, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0 com gols na prorrogação, um deles marcado por Neymar, neste domingo, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e garantiu o seu 28.º título da Copa do Rei.
Com a conquista, o Barcelona fecha o "doblete", pois também conquistou o Campeonato Espanhol na atual temporada. Já o Sevilla encerrou a temporada com o tricampeonato da Liga Europa, uma vaga na Liga dos Campeões, mas com o vice na Copa do Rei.
A partida ficou marcada pela expulsão do argentino Javier Mascherano aos 43 minutos do primeiro tempo, deixando o Barcelona com um a menos durante a maior parte do jogo. Para piorar a situação do time catalão, Luis Suárez deixou o gramado lesionado aos dez do segundo tempo.
Banega, do Sevilla, recebeu cartão vermelho aos 46 da segunda etapa e deu mais emoção para a prorrogação. E, com o jogo aberto pelos jogadores a menos e pelo cansaço, o Barcelona conseguiu marcar com Jordi Alba e Neymar para levantar a taça.
Taça de Portugal
Uma grande final da Taça de Portugal terminou com o título do Braga, que venceu o Porto na cobrança de pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. A conquista deste domingo foi a segunda na história do braguistas, que levantaram seu primeiro e único troféu do torneio há exatos 50 anos.
Copa da Itália
A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, econquistou a Copa da Itália pela 11.ª vez na história. Morata saiu do banco de reservas no segundo tempo da prorrogação para marcar o gol do título do time de Turim, que vem dominando o futebol do seu país nos últimos anos. Com a conquista, a Juventus entra para a história ao se tornar a primeira equipe a conquistar os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália por dois anos consecutivos.
Copa da Alemanha
Com direito a sofrimento até o final da disputa de pênaltis, o Bayern de Munique conquistou o título da Copa da Alemanha ao superar o Borussia Dortmund na marca da cal, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Assim, o espanhol Pep Guardiola dá adeus ao Bayer com um título, seu sétimo em três temporadas.
Copa da Inglaterra
Com um jogador a menos, o Manchester United venceu o Crystal Palace por 2 a 1, com um gol marcado no segundo tempo da prorrogação, em Wembley, e se sagrou campeão da Copa da Inglaterra. Este foi o primeiro título da equipe sob o comando do contestado Louis Van Gaal, que assumiu o comando do time em 2014, um anos após a saída de Alex Ferguson, em 2013, que foi sucedido por David Moyes.
Copa da França
O último ato de Ibrahimovic com a camisa do Paris Saint-Germain não poderia ter sido diferente de toda a sua passagem pelo clube. O sueco comandou o PSG na goleada por 4 a 2 sobre o Olympique de Marselha, no Stade de France, com dois gols e uma assistência, e garantiu o título da Copa da França na sua despedida do time. Assim, o PSG fechou a temporada 2015/2016 com todos os títulos nacionais possíveis, pois também conquistou a Copa da Liga Francesa, além do Campeonato Francês com superioridade incontestável de 96 pontos contra 65 do vice Lyon.
Últimas notícias

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal

Maceió é reeleita para liderar o Fórum Inova Cidades no biênio 2025-2027

Veja como vai funcionar comércio em Arapiraca na Sexta-feira Santa e Tiradentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
