Copas Europeias
Em uma partida emocionante, com uma expulsão para cada lado, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0 com gols na prorrogação, um deles marcado por Neymar, neste domingo, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e garantiu o seu 28.º título da Copa do Rei.
Com a conquista, o Barcelona fecha o "doblete", pois também conquistou o Campeonato Espanhol na atual temporada. Já o Sevilla encerrou a temporada com o tricampeonato da Liga Europa, uma vaga na Liga dos Campeões, mas com o vice na Copa do Rei.
A partida ficou marcada pela expulsão do argentino Javier Mascherano aos 43 minutos do primeiro tempo, deixando o Barcelona com um a menos durante a maior parte do jogo. Para piorar a situação do time catalão, Luis Suárez deixou o gramado lesionado aos dez do segundo tempo.
Banega, do Sevilla, recebeu cartão vermelho aos 46 da segunda etapa e deu mais emoção para a prorrogação. E, com o jogo aberto pelos jogadores a menos e pelo cansaço, o Barcelona conseguiu marcar com Jordi Alba e Neymar para levantar a taça.
Taça de Portugal
Uma grande final da Taça de Portugal terminou com o título do Braga, que venceu o Porto na cobrança de pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. A conquista deste domingo foi a segunda na história do braguistas, que levantaram seu primeiro e único troféu do torneio há exatos 50 anos.
Copa da Itália
A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, econquistou a Copa da Itália pela 11.ª vez na história. Morata saiu do banco de reservas no segundo tempo da prorrogação para marcar o gol do título do time de Turim, que vem dominando o futebol do seu país nos últimos anos. Com a conquista, a Juventus entra para a história ao se tornar a primeira equipe a conquistar os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália por dois anos consecutivos.
Copa da Alemanha
Com direito a sofrimento até o final da disputa de pênaltis, o Bayern de Munique conquistou o título da Copa da Alemanha ao superar o Borussia Dortmund na marca da cal, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Assim, o espanhol Pep Guardiola dá adeus ao Bayer com um título, seu sétimo em três temporadas.
Copa da Inglaterra
Com um jogador a menos, o Manchester United venceu o Crystal Palace por 2 a 1, com um gol marcado no segundo tempo da prorrogação, em Wembley, e se sagrou campeão da Copa da Inglaterra. Este foi o primeiro título da equipe sob o comando do contestado Louis Van Gaal, que assumiu o comando do time em 2014, um anos após a saída de Alex Ferguson, em 2013, que foi sucedido por David Moyes.
Copa da França
O último ato de Ibrahimovic com a camisa do Paris Saint-Germain não poderia ter sido diferente de toda a sua passagem pelo clube. O sueco comandou o PSG na goleada por 4 a 2 sobre o Olympique de Marselha, no Stade de France, com dois gols e uma assistência, e garantiu o título da Copa da França na sua despedida do time. Assim, o PSG fechou a temporada 2015/2016 com todos os títulos nacionais possíveis, pois também conquistou a Copa da Liga Francesa, além do Campeonato Francês com superioridade incontestável de 96 pontos contra 65 do vice Lyon.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Palmeira dos Índios
Crianças encontram corpo em decomposição enquanto soltavam pipa no Benedito Bentes
Jovem é chamado em casa e morto a tiros em via pública em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
