Esportes Brasil

Wagner Lopes é apresentado e Sampaio dispensa seis jogadores

Por Claudio Barbosa com globoesporte.com 25/05/2016 17h05

A tarde de quarta-feira foi marcada pela apresentação de Wagner Lopes e o anúncio dos jogadores dispensados, após a contratação do novo treinador do Sampaio. Da lista de dispensas, o principal nome que deixa o clube, é o meia Fernando Santos, junto com Marco Damasceno e Jeanderson.

Em sua primeira entrevista como treinador do Sampaio, Lopes destacou os motivos do acerto com o Sampaio. O time maranhense vem de três derrpotas seguidas na série B e o novo  técnico apontou que a meta inicial é recuperar, para sair da lanterna da competição. Apesar disso, o treinador frisou que não chegará como salvador da pátria. Outro ponto destacado por Lopes foi a cobrança disciplinar sobre os jogadores.

DISPENSADOS

Dentre os dispensados, o principal nome na lista foi de Fernando Santos disputou 11 jogos com a camisa do Sampaio e marcou dois gols, antes de se lesionar. Após isso, Chamusca deixou a equipe e o meia perdeu espaço com Petkovic. Jeanderson era reserva da lateral, disputou apenas oito jogos, enquanto Marco Damasceno, que chegou ao clube por indicação de Pet, fez apenas oito partidas e não marcou nenhum gol.

Além destes três, o goleiro Ruan Gabriel e o atacante Gustavo, oriundos da base, foram liberados, juntos com o atacante Luis Gueguel, que foi contratado há 10 dias, também a pedido do ex-treinador Petkovic.