Com gol contra de Renê, Inter vence Sport no Brasileirão
O Inter bateu o Sport por 1 a 0 nesta quinta-feira no Beira-Rio e alcançou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado foi conquistado graças a um gol contra de Renê.
O Colorado agora volta a campo no próximo domingo, às 18h30min, quando irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 11h, o Sport recebe o Corinthians na Ilha do Retiro.
O técnico Argel Fucks repetiu a escalação da vitória sobre o São Paulo, mas o Inter apresentou um futebol bem diferente no primeiro tempo da partida contra o Sport no Beira-Rio. Com a missão de propor o jogo, o Colorado encontrou muitas dificuldades com três volantes e viu a estratégia do Sport funcionar melhor na primeira etapa.
O Inter até começou o jogo criando uma chance de gol logo aos 2 minutos, quando Vitinho bateu da entrada da área e Magrão fez a defesa. A oportunidade foi uma das raras ao longo do primeiro tempo.
A única chance realmente clara de gol do Inter ocorreu aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, Fabinho dividiu com a defesa e a bola sobre limpa para Vitinho, mas o atacante pegou mal na bola e mandou muito alto.
Vendo as dificuldades do time com três volantes, Argel não esperou o intervalo para mexer. Aos 35, o meia Gustavo Ferrareis entrou no lugar de Anselmo. A troca, no entanto, nem deu tempo de dar resultado e o Inter seguiu sem criar nos minutos finais da primeira etapa.
Dentro da sua proposta, o Sport foi superior ao longo do primeiro tempo. Faltou ao time pernambucano finalizar ao gol. A única defesa difícil de Danilo Fernandes aconteceu aos 37 minutos em chute de fora da área e Everton Felipe.
Inter volta melhor e conta com gol contra para vencer
O Inter voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente da primeira etapa. Desde o primeiro minuto, o time de Argel Fucks conseguiu pressionar o Sport. Logo aos 40 segundos, Vitinho deu belo passe para Fabinho, que desviu e Magrão fez uma grande defesa para manter o 0 a 0.
O lance foi uma tônica do que seria a partida até o Inter abrir o gol. O Colorado seguiu pressionando e obrigando Magrão a fazer difíceis defesas. Aos Vitinho cruzou para Andrigo, que finalizou de carrinho para defesa do goleiro pernambucano. Magrão apareceu novamente aos 9 ao pular no canto e defender o chute de William.
Depois de tanto defender, Magrão não pode fazer nada aos 12 minutos. Artur cruzou da esquerda o lateral Renê, tentando cortar antes da chegada de Andrigo, acabou mandando contra o próprio gol, 1 a 0 Inter.
O gol do Inter fez Oswaldo de Oliveira mexer no time. E foram três alterações ao mesmo tempo. Luiz Antônio, Lenes e Túlio de Melo entraram nos lugares de Everton Felipe, Vinícius Araújo e Serginho aos 22 minutos.
Com o Sport saindo para o jogo para tentar o empate, o Inter passou a ter o contra-ataque que tanto gosta. Aos 28, o time pernambucano se salvou em um lance incrível. Vitinho cruzou da esquerda, Ferrareis finalizou para defesa de Magrão. A bola sobrou para Sasha, que chutou já com o goleiro caído, mas Samuel Xavier apareceu em cima da linha para salvar. Com o cronômetro chegando aos 33, Argel resolveu volta para o sistema com três volantes e mandou Nilton para o campo no lugar de Andrigo.
Logo após a troca, o Sport quase empatou. Após cruzamento de Lenis, Diegou Souza dividiu com a zaga, Danilo Fernandes defendeu e a bola sobrou para Renê, que finalizou quase da entrada da pequena área para fora no lance mais perigoso dos pernambucanos na partida. E terminou assim no Beira-Rio: Inter 1 x 0 Sport.
Inter - Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anselmo (Gustavo Ferrareis) e Andrigo (Nilton); Vitinho (Aylon) e Sasha. Técnico: Argel Fucks
Sport - Magrão; Samuel, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antônio), Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Vinícius Araújo (Túlio de Melo); Diego Souza. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Renê – contra (12min/2ºT)
Cartões amarelos: Vitinho, Sasha, Paulão (INT); Vinícius Araújo (SPO)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Marconi Vieira (MG)
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
