Esportes Brasil

Zagueiro joga irregular e Altos pode perder título no Piauí

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 28/05/2016 09h09

A equipe do Altos, sensação do campeonato piauiense, conseguiu vitória sobre o River na última quinta-feira e conquistou o segundo turno do Campeonato estadual. Com isso, deixou em aberto o título do Estadual, porque fará a decisão com o próprio River- campeão do 1º turno.

 Porém, a situação pode mudar no tribunal, isso porque o Jacaré escalou o zagueiro Vitor, que deveria estar suspenso por acumulo de três cartões amarelos,e caso o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí julgue o caso como infração, o título ficará com o River.

O River venceu o primeiro turno e, caso o Altos seja punido, o Galo ficará com o título direto. O TJD-PI ainda não foi acionado sobre o caso. Se a infração ao escalar o zagueiro Vitor Bafana for confirmada a vitória desta quinta do Altos por 3 a 1 sobre o River, no estádio Felipão, não seja levada em conta.

Vitor recebeu três cartões amarelos no returno do estadual. O jogador iniciou a partida como titular, mas acabou substituído aos 10 minutos da etapa final por ter sentido dores. A punição consistirá na perda de até seis pontos do Jacaré, três pela escalação de Vitor e três referentes à vitória.


De acordo com as súmulas da Federação, Vitor Bafana recebeu cartão no empate por 1 a 1 com o River-PI pela 6ª rodada, outro no segundo jogo da semifinal, vitória por 4 a 2 sobre o Piauí, e o terceiro amarelo na derrota para o River-PI por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão.