Presidente do Atlético-MG confirma contratação de Fred até o final de 2018
O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou a contratação do atacante Fred, ex-Fluminense. Pelo Twitter, o dirigente afirmou que o jogador estará domingo (12) no Estádio Independência, na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
"Domingo, Fred estará no Independência! É do Galo!", escreveu Daniel Nepomuceno.
Por meio de nota oficial, o Fluminense confirmou a saída do jogador. O clube anunciou que o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol, Jorge Macedo, concederão entrevista coletiva nas Laranjeiras nesta quinta-feira (9) para falar sobre a negociação.
Atlético-MG e Fred chegaram a conversar entre fevereiro e novamente em abril, quando o jogador brigou com o técnico Levir Culpi. Com a reconciliação das duas partes no Fluminense, o negócio esfriou e as tratativas foram retomadas apenas na última semana.
A negociação atual foi conduzida pelo diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, que recebeu sinal positivo de Fred para tratar do futuro do atleta. Francis Mello, assessor pessoal e empresário do jogador, também participou das conversas e, inclusive, esteve nas Laranjeiras na última terça (7) e nesta quarta-feira (8) para dar prosseguimento ao caso.
Apesar de toda a idolatria nas Laranjeiras, o camisa 9 reconheceu aos mais próximos que a relação está desgastada e uma saída poderia ser a melhor solução. Mesmo reencontrando os gols e vivendo um bom momento em campo, o ambiente tumultuado desde a briga com o técnico Levir Culpi pesou na decisão de buscar novamente um novo rumo.
Fred chega ao Atlético-MG para ocupar a vaga que deverá ser deixada por Lucas Pratto. A diretoria atleticana já trabalha com a possibilidade real da saída do argentino nesta janela de meio de ano.
No Brasileiro-2016, Fred já marcou dois gols pelo Flu. O atacante tem chegada prevista à Cidade do Galo na sexta-feira, como informou a assessoria do clube mineiro. O contrato de Fred com o Atlético vai até o final da temporada 2018. No entanto, os valores da negociação não foram divulgados ainda. A única informação confirmada pelo Atlético é que a transação não envolveu outros atletas. Já os salário do jogador vai ser menor do que era no Fluminense, como apurou o UOL Esporte. Fred deve ganhar cerca de R$ 500 mil mensais no Atlético.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
