Paulo Foiani é apresentado oficialmente como técnico do ASA
Paulo Foiani, 39 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (09) como novo técnico da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). A apresentação aconteceu na sala de imprensa radialista Nelson Filho, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O novo comandante foi apresentado pelo presidente Hellycarlos Albuquerque e, na ocasião, estava ao lado do novo preparador físico Itamar Lisboa.
Paulo Foiani destaca que comandar o ASA representa realizar um sonho e um desejo guardado no seu coração. Ainda enfatizou a oportunidade que está tendo de comandar a equipe alvinegra numa competição nacional. Pediu o apoio da torcida e lembrou de sua passagem, como jogador, em 2009. Naquela oportunidade o alvinegro conseguiu o acesso a série B, na famosa Batalha do Acre.
Paulo Foiani
Nascido em Santo André (SP), Paulo Foiani tem 39 anos de idade. Ele iniciou sua carreira como treinador, sendo auxiliar do então técnico do Operário-PR, Lio Evaristo, em 2013. Ainda no mesmo ano, chegou a comandar a equipe de forma interina. Ainda no mesmo ano, Foiani assumiu, também de forma interina, o Marcílio Dias, na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, após a demissão do então treinador Paulo Turra.
Dias depois, a diretoria anunciou a efetivação de Foiani no cargo de treinador do Marcílio. Ao fim da competição, Foiani conquistou o título da Divisão Especial e o tão esperado acesso à Divisão Principal.
Para a temporada de 2014, Foiani assinou com o Toledo para comandar o clube no Campeonato Paranaense. Na sequencia da temporada, assumiu o time do Cascavel, onde conquistou a Segunda Divisão, deixando o clube na elite do Campeonato Paranaense de 2016.
Ainda em 2015, teve uma rápida passagem pelo Camboriú Futebol Clube de Santa Catarina, durando apenas oito jogos no comando do clube.
No dia 14 de outubro de 2015, Foiani assume o comando da Juazeirense da Bahia, sendo vice-campeão da Copa Governador do Estado da Bahia, deixando o time na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
No começo de 2016, Paulo Foiani comandou a Jacuipense-BA em alguns jogos do Campeonato Baiano, ele deixou a equipe baiana em comum acordo com a diretoria, em razão dos maus resultados.
Paulo Foiani acertou com o ASA, para comandar a equipe alagoana no restante do campeonato brasileiro da série C.
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
