Após confusão, estádio Mané Garrincha é interditado para jogos de futebol
Após confusão no último domingo, na partida entre Flamengo e Palmeiras, o Mané Garrincha não poderá mais receber partidas de futebol. A decisão foi tomada pelo presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, depois que a Procuradoria emitiu pedido para a interdição. Rocha afirma em documento que o local não possui condições para receber jogos com a devida segurança. O estádio deve ser mantido fechado até que sejam apresentadas soluções que garantam a plena segurança dos envolvidos.
No final desta quarta, o presidente do STJD acrescentou nova informação à decisão de interditar o estádio. Em ofício encaminhado à Diretoria de Competições da CBF e à Federação Brasiliense de Futebol, Caio Rocha intima as entidades a determinar o local do jogo Fluminense x Corinthians, previamente marcado para o Mané Garrincha no próximo dia 16 de junho. De acordo com o documento, caso o jogo seja mantido no estádio, "assumirá ela (CBF), juntamente com os clubes, a responsabilidade pela segurança na praça desportiva".
O pedido da Procuradoria ocorreu após as brigas e desordens ocorridas no intervalo da partida que terminou em 2 a 1 para os paulistas, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O episódio gerou denúncia, e o Flamengo será julgado no artigo 211 do CBJD. Além disso, o procurador-geral Paulo Schmitt pediu ainda que uma liminar fosse emitida para que o estádio Mané Garrincha fosse interditado em caráter urgente.
Após análise do documento, o presidente do STJD deferiu a interdição do estádio até que sejam apresentadas soluções que garantam a completa segurança, tais como infraestrutura ou ações específicas de segurança. A decisão se restringe para realização de jogos de futebol e não se aplica a outros eventos.
Na próxima semana, o estádio receberia dois jogos. Na quinta-feira, dia 16, Fluminense e Corinthians se enfrentariam em Brasília. No domingo, dia 19, seria a vez de Flamengo e São Paulo. Sem o Maracanã, os cariocas agora terão que procurar outro lugar para mandar seus jogos.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
