Brasil vai precisar de empate contra o Peru para seguir na Copa América

A Seleção Brasileira só vai precisar de um empate, na partida contra o Peru, domingo, às 21h30 (de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston, pela última rodada do Grupo B da Copa América, para se garantir nas quartas de final da competição.
Como o jogo entre Equdor e Haiti acontece mais cedo, às 19h30 (de Brasília), em Nova Jersey, o Brasil pode até entrar em campo classificado, mas essa hipótese é remota, pois dependeria de uma vitória dos haitianos sobre os equatorianos, o que é muito difícil de acontecer pela diferença técnica entre as duas seleções.
O time do técnico Dunga passou a depender apenas do empate para seguir na Copa América por causa do empate por 2 a 2 entre Peru e Equador, em partida realizada na quinta-feira (9), em Phoenix.
O time
Dunga diz não gostar de mexer muito no time, para não minar a confiança dos jogadores. Considera ideal ter uma base e, a partir dela, fazer alterações pontuais. No entanto, para a partida da seleção brasileira no domingo, contra o Peru, deverá fazer mudanças no três setores da equipe. Uma delas por obrigação, pois Casemiro está suspenso, e outras duas buscando melhora no rendimento: a volta de Miranda e a efetivação de Gabriel como titular.
O atacante santista está em alta com Dunga. Estreou na seleção principal fazendo gol no amistoso contra o Panamá e voltou a marcar contra o Haiti. Também entrou bem contra o Equador, na primeira partida da Copa América Centenário. Como Jonas irritou o treinador na quarta-feira pelos gols perdidos, Gabriel tem grandes chances de ganhar a posição.
As duas outras alterações que Dunga pode fazer levarão em conta a situação da equipe no Grupo B. O Brasil precisa apenas do empate contra o Peru para passar às quartas de final como primeiro da chave e, por isso, não deve correr riscos desnecessários.
Como o capitão Miranda é mais experiente do que Marquinhos, a tendência é que retome o lugar na zaga. "Já estou confiante, recuperado, pronto para jogar", garantiu.
No meio do campo, preferindo uma proteção maior da zaga, Dunga ficará entre Wallace e Rodrigo Caio. Caso queira uma equipe mais leve e criativa, pode repetir o que fez durante alguns minutos contra o Haiti: pôr Elias e Renato Augusto como volantes, lançando Lucas Lima na armação de jogadas, com Willian e Phillipe Coutinho abertos pelos lados.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
