CSA tenta reação, mas perde para o Parnahyba na estreia da série D
Em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba-PI venceu o CSA por 2 x 1 no interior piauiense. A partida foi realizada no Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaiba.
O time da casa abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo com o lateral-direito Thiago Granja, que entrou livre na área.
Aos 19 minutos, o zagueiro do CSA, Douglas Marques, derrubou Fabiano na área, pênalti em favor do Parnahyba. Capela foi para a cobrança, acertou no canto direito do goleiro Jefersson, ampliando o marcador.
O time marujo diminuiu com Marcelo Nicácio, de calcanhar, após aproveitar um rebote do goleiro do time piauiense.
Nos acréscimos houve uma confusão envolvendo os jogadores a partida ficou paralisada por alguns minutos. Quando o jogo recomeçou, o CSA ainda teve uma boa chance de bola parada, mas não conseguiu êxito na finalização.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF/RN). Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (CBF/PI).
Parnahyba-PI :Fábio, Thiago Granja, Gilmar Bahia, Gasolina e Rian; Ramón, Luciano (Pio), Capela e Márcio Tarrafas (Augusto); Dênis (Didi) e Fabiano. Técnico: Paulo Moroni
CSA: Jeferson, Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Jean Cléber, Marcos Antônio (Jeferson Maranhense), Everton Heleno (Marcelo Nicácio) e Cleyton. Bismarck (Rayro), Jônatas Obina. Técnico: Oliveira Canindé
Os jogadores do CSA reclamaram das condições do campo de jogo e também da arbitragem.
O Parnahyba volta a jogar no domingo, dia 19, enfrentando o Central de Caruaru, às 16h, no Lacerdão.
O CSA receberá o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia 19, às 16h30, no Rei Pel