China não revela time, mas pode mudar América-RN para jogo com o ASA
O América-RN recebe o ASA no domingo, na Arena das Dunas, em duelo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca de equilíbrio na equipe, o técnico Sérgio China pode mexer no time titular. Com trabalhos até o sábado pela manhã, ele deve buscar mais qualidade no passe, principalmente no seu meio-campo.
"Nesse finalzinho da semana vamos fazer alguns trabalhos mais específicos visando o jogo. A dúvida que nós temos é em relação a ter um equilíbrio na equipe. Você não pode ser extremamente ofensivo e nem extremamente defensivo. Todo treinador busca equilíbrio. Nesses últimos trabalhos vamos ter a condição de tentar buscar a melhor equipe para esse jogo contra o ASA", explicou.
O resultado positivo dentro de casa é considerado obrigação na Série C. Além desse peso psicológico, China enxerga dificuldade no fato de os times visitantes jogarem de maneira mais fechada. Por isso, o treinador vê a necessidade de manter a posse de bola no ataque e minimizar os erros de passe para não gerar contra-ataques para os adversários.
"Hoje, jogar em casa é muito mais difícil porque as equipes vêm mais defensivas, com praticamente 11 atletas no campo defensivo, e isso prejudica. Tem que ter muita posse de bola, tem que ter qualidade no passe, não pode dar oportunidade para o contra-ataque. A nossa equipe tem que ser extremamente qualificada nesse quesito. E ao mesmo tempo, em alguns momentos, saber utilizar também o fator defensivo para tirar proveito de contra-ataques. Esperamos que a gente tenha a capacidade de passar por esse bloqueio defensivo do ASA. É uma equipe que faz um bom campeonato, que está bem classificada. A cada jogo é que vai se definindo as equipes que vão brigar" - analisa.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
