Na garra, ASA vence América na Arena das Dunas e volta para o G 4
Em partida válida pela 5ª rodada do campeonato brasileiro da série C, o ASA venceu o América RN por 2 x 1, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O alvinegro saiu na frente logo aos quatro minutos da etapa inicial, após uma bela jogada pelo lado esquerdo com o lateral Igor, que fez o cruzamento e o atacante Reinaldo Alagoano se antecipou a zaga e, de cabeça, fez 1 x 0. Até os 30 minutos a equipe alvinegra estava bem postada dentro de campo e tinha domínio do jogo, mas passou começou a ceder espaços e o time da casa passou a explorar as jogadas laterais e criou boas oportunidades. E foi justamente numa dessas jogadas pelo lado direito, o atacante Romão recebeu e ganhou da zaga alvinegra empatando o jogo aos 39 minutos. E assim terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
A equipe do América iniciou o segundo tempo propondo o jogo e fazendo pressão contra o setor defensivo do ASA. O técnico Sérgio China pediu para seus jogadores trabalharem notadamente pelo lado direito, com Elias e Romão participando das principais jogadas de ataque. Se o América melhorou, o ASA fez o contrário e, na segunda etapa, estava sendo dominado pelo time casa.
Mas na bola parada o alvinegro fez o segundo gol aos 26 minutos, numa bela cobrança do zagueiro Williams José que foi para a comemoração. Após o gol, o ASA conseguiu melhorar em campo e começou a criar algumas situações de perigo contra a meta do goleiro Daniel. Time potiguar buscava alternativas de chegar ao empate, mas o alvinegro segurou a pressão e o cansaço e garantiu três pontos importantes.
O alvinegro chegou aos 09 pontos e retornou ao G 4.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro da série C, 5ª rodada:
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
América RN 1 x 2 ASA AL
Gols: Reinaldo Alagoano (ASA) aos 04 minutos do 1º tempo e Willames José aos 26 do 2º tempo; Romão aos 39 minutos do 1º (América RN).
Renda: R$ 29.249,50 - Público Pagante: 2.382- Não Pagantes: 1.038- Público Total: 3.420 torcedores
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES. Assistentes Marlon Rafael Gomes de Oliveira-PE e Fernando Antônio da Silva Junior-PE
América RN: Daniel, Cleber, Everton (Luiz Eduardo), David e João Paulo; Memo, Formigoni ( Rafael Toledo), Reis e Elias; Tiago Potiguar e Romão ( Felipe Macena). Técnico: Sérgio China
ASA AL: Tiago Braga, Júnior ( André Nunes), Rayan, Willames José e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Klenisson (Jailton) e Reinaldo Alagoano ( Jeferson Baiano). Técnico: Paulo Foiani.
Fala Professor
O técnico Paulo Foiani vibrou com o resultado e destacou: "a gente analisou, a gente estudou o adversário. Mas o importante foi a entrega, está todo mundo mundo exausto, mas estamos no caminho certo".
Sobre a primeira vitória no seu comando disse que "não tem que se empolgar, tem que fortalecer a equipe. Precismaos nos fortalecer, Série C exige muito", disse Foiani.
O treinador alvinegro ressaltou que é importante trazer mais atletas, porque "esses jogos e as viagens causam um desgaste muito grande" e fez um apelo a torcida: "Faço um pedido, quem gosta de ASA, ajude essa equipe, a cidade tem que se mexer, para chegarmos ao nosso objetivo que é chegar na série B".
Quanto ao jogo elogiou a obediência tática, "você estuda o adversário, trabalha situações para envolver o adversário e a obediência tática é importante. Estamos no caminho cerrto, mas temos que evoluir", concluiu.