Esportes Brasil

Mano Menezes pode reassumir Cruzeiro e Guto Ferreira ir para o Bahia

Por Claudio Barbosa 20/06/2016 21h09

O técnico Paulo Bento não tem o mesmo prestígio de antes no Cruzeiro. Por meio de uma nota oficial, o clube desmentiu os boatos de que o português está de saída e garante o comandante no cargo. No entanto, a permanência de Bento no comando do time  pode ser ameaçada, caso o Cruzeiro perca para a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30, em Campinas. Seria a quinta derrota do time no Campeonato Brasileiro em 10 jogos, a quarta com Paulo Bento, o que tornaria sua permanência no clube impraticável.

Ainda que haja o apoio oficial da diretoria, há no clube uma corrente que defende a saída de Paulo Bento. E pede a volta de Mano Menezes. O treinador gaúcho foi demitido do Shandong Luneng (China)  há duas semanas e voltou para o Brasil. Ele já está em São Paulo, onde vive com a família. A alta cúpula cruzeirense nega que tenha procurado Mano Menezes ou qualquer outro treinador, mantendo a coerência com o discurso que prega a permanência de Paulo Bento.Pessoas próximas à diretoria, porém, afirmam que há o interesse sim. Mano, por meio de sua assessoria, também negou que tenha havido qualquer contato com o Cruzeiro.

BAHIA

O Bahia demitiou o técnico Doriva, após a derrota para o Londrina, por 2 x 1, em plena Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe luta para voltar a elite e está a procura de um novo comandante. Guto Ferreira, atual treinador da Chapecoense SC, é o nome preferido. Segundo informações de bastidores, já houve até proposta. 

Francisco Diá 

E os comentários de bastidores não param. O América RN vem de três derrotadas seguidas na série C. Com isso, Sérgio China já estaria "balançando no cargo", apesar da direção do clube afirmar o contrário. Já se especula que Francisco Diá, que deixou o Campinense PB, pode ir para o Rio Grande do Norte. Apesar disso, Diá afirma que vai descansar.