Atacante do CRB é suspenso por quatro jogos

Expulso de forma direta na partida contra o Bahia, no dia 10 deste mês, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Neto Baiano foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e os auditores do tribunal decidiram aplicar um gancho de quatro partidas no atleta do CRB.
A denúncia oferecida contra o jogador do Galo foi baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida. Na súmula do jogo entre alagoanos e baianos, disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, o árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho-PE justificou a expulsão direta de Baiano por ter agredido, com o cotovelo, o jogador Moisés, aos 45 minutos do segundo tempo, e relatou também que contou com informação do assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior-PE para aplicar o cartão vermelho.
Advogado do CRB, Osvaldo Sestário comentou o julgamento, disse que ficou decepcionado com o resultado e falou que o clube regatiano aguarda a publicação do acórdão para tentar recorrer da punição aplicada ao atleta.
Desde a expulsão contra o Bahia, o atacante Neto Baiano cumpriu a suspensão automática no jogo posterior, diante do Bragantino, e ficou fora da lista dos relacionados pelo técnico Mazola Júnior para enfrentar Atlético-GO e Paraná. Como já cumpriu a suspensão automática, o advogado do CRB informou que o restante da pena começa a valer a partir da data do julgamento. Caso o clube decida recorrer e não consiga sucesso, Neto Baiano estará fora dos jogos contra o Vasco, em Maceió, Joinville, na Arena Joinville, e Goiás, no Estádio Rei Pelé.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
