Atacante do CRB é suspenso por quatro jogos
Expulso de forma direta na partida contra o Bahia, no dia 10 deste mês, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Neto Baiano foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e os auditores do tribunal decidiram aplicar um gancho de quatro partidas no atleta do CRB.
A denúncia oferecida contra o jogador do Galo foi baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida. Na súmula do jogo entre alagoanos e baianos, disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, o árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho-PE justificou a expulsão direta de Baiano por ter agredido, com o cotovelo, o jogador Moisés, aos 45 minutos do segundo tempo, e relatou também que contou com informação do assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior-PE para aplicar o cartão vermelho.
Advogado do CRB, Osvaldo Sestário comentou o julgamento, disse que ficou decepcionado com o resultado e falou que o clube regatiano aguarda a publicação do acórdão para tentar recorrer da punição aplicada ao atleta.
Desde a expulsão contra o Bahia, o atacante Neto Baiano cumpriu a suspensão automática no jogo posterior, diante do Bragantino, e ficou fora da lista dos relacionados pelo técnico Mazola Júnior para enfrentar Atlético-GO e Paraná. Como já cumpriu a suspensão automática, o advogado do CRB informou que o restante da pena começa a valer a partir da data do julgamento. Caso o clube decida recorrer e não consiga sucesso, Neto Baiano estará fora dos jogos contra o Vasco, em Maceió, Joinville, na Arena Joinville, e Goiás, no Estádio Rei Pelé.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 2.496 oportunidades disponíveis no Sine Alagoas
União política entre Dani da Elba e Arthur Lira marca entregas e consolida apoio a Arthur e Álvaro Lira em Maragogi
Festival Hermeto Pascoal consolida Arapiraca como novo polo da música instrumental no Brasil
Após cinco anos fechada, Prefeitura de Maragogi reabre as portas com sede totalmente reformada
Jovem morto por leoa em João Pessoa foi abandonado pela família e tinha o sonho de domar felinos, diz conselheira
Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
