Atacante do CRB é suspenso por quatro jogos
Expulso de forma direta na partida contra o Bahia, no dia 10 deste mês, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Neto Baiano foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e os auditores do tribunal decidiram aplicar um gancho de quatro partidas no atleta do CRB.
A denúncia oferecida contra o jogador do Galo foi baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida. Na súmula do jogo entre alagoanos e baianos, disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, o árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho-PE justificou a expulsão direta de Baiano por ter agredido, com o cotovelo, o jogador Moisés, aos 45 minutos do segundo tempo, e relatou também que contou com informação do assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior-PE para aplicar o cartão vermelho.
Advogado do CRB, Osvaldo Sestário comentou o julgamento, disse que ficou decepcionado com o resultado e falou que o clube regatiano aguarda a publicação do acórdão para tentar recorrer da punição aplicada ao atleta.
Desde a expulsão contra o Bahia, o atacante Neto Baiano cumpriu a suspensão automática no jogo posterior, diante do Bragantino, e ficou fora da lista dos relacionados pelo técnico Mazola Júnior para enfrentar Atlético-GO e Paraná. Como já cumpriu a suspensão automática, o advogado do CRB informou que o restante da pena começa a valer a partir da data do julgamento. Caso o clube decida recorrer e não consiga sucesso, Neto Baiano estará fora dos jogos contra o Vasco, em Maceió, Joinville, na Arena Joinville, e Goiás, no Estádio Rei Pelé.
Últimas notícias
Ex-chefe da PRF é detido no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso
Primeira-Dama celebra aniversário em ação social histórica com crianças
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
