Atacante do CRB é suspenso por quatro jogos
Expulso de forma direta na partida contra o Bahia, no dia 10 deste mês, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Neto Baiano foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e os auditores do tribunal decidiram aplicar um gancho de quatro partidas no atleta do CRB.
A denúncia oferecida contra o jogador do Galo foi baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida. Na súmula do jogo entre alagoanos e baianos, disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, o árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho-PE justificou a expulsão direta de Baiano por ter agredido, com o cotovelo, o jogador Moisés, aos 45 minutos do segundo tempo, e relatou também que contou com informação do assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior-PE para aplicar o cartão vermelho.
Advogado do CRB, Osvaldo Sestário comentou o julgamento, disse que ficou decepcionado com o resultado e falou que o clube regatiano aguarda a publicação do acórdão para tentar recorrer da punição aplicada ao atleta.
Desde a expulsão contra o Bahia, o atacante Neto Baiano cumpriu a suspensão automática no jogo posterior, diante do Bragantino, e ficou fora da lista dos relacionados pelo técnico Mazola Júnior para enfrentar Atlético-GO e Paraná. Como já cumpriu a suspensão automática, o advogado do CRB informou que o restante da pena começa a valer a partir da data do julgamento. Caso o clube decida recorrer e não consiga sucesso, Neto Baiano estará fora dos jogos contra o Vasco, em Maceió, Joinville, na Arena Joinville, e Goiás, no Estádio Rei Pelé.
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
