ASA vence Cuiabá, chega aos 12 pontos e assume liderança do Grupo A
ASA e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro conquistou sua primeira vitória no Municipal, por 1 x 0, através de Jaílton aos 44 minutos da etapa final. O alvinegro chega aos 12 pontos ganhos e permanece no G 4. O time alvinegro é o líder provisório do grupo A. Como o Fortaleza somente empatou com o Salgueiro, ficou na segunda colocação com 11 pontos e o ASA permanece na frente.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante corrido, com o Cuiabá cuidando da marcação principalmente dos meio campistas Jorginho e Ramalho, enquanto o alvinegro tentava inibir as investidas do lateral direito Chiquinho Alagoano, do meia Natan e dos atacantes Uéderson e Vanger. O jogo seguia aberto com chances de ambos os lados e o time visitante – melhor organizado em campo- chegou a criar boas oportunidades, levando perigo a meta do goleiro Thiago Braga.
O ASA errava muitos passes e apresentava indefinições no setor defensivo, com poucas oportunidades de gol, sendo o melhor momento duas jogadas seguidas de ataque com André Nunes e Reinaldo Alagoano, que pararam no goleiro Henal. E assim terminou o primeiro tempo, sem gols.
Segundo tempo
No segundo tempo, o ASA voltou melhor postado, colocando a bola no chão e dando velocidade ao jogo com uma boa transição entre os setores. Apesar disso, encontrava dificuldades no setor de criação. Numa das melhores oportunidades, o lateral direito Alex Travassos fez o cruzamento, porém, Jaílton não conseguiu alcançar a bola. O Cuiabá respondeu com Chiquinho Alagoano em um chute de longa distância e a bola chegou a tocar no travessão.
O jogo seguia movimentado e aos 44 minutos da etapa final, o meia João Paulo fez uma bela jogada, cruzou e – de cabeça- Jaílton marcou o gol alvinegro.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Cuiabá
Gol de Jaílton
Árbitro: Graziani Maciel Rocha , da Federação do Rio de Janeiro. Ele foi auxiliado pelo baiano José Carlos Oliveira dos Santos e o alagoano Wagner José da Silva.
Renda: R$ 19.265,00. Público pagante 2.010. Não Pagantes: 1.030. Crianças 238. Público Total: 3.278 torcedores.
ASA: Thiago Braga, André Nunes ( Alex Travassos), Willames José, Rayan e Igor (Gilmar); Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Klenisson (Jaílton) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani
Cuiabá: Henal, Chiquinho Alagoano, Diogo Borges, Samuel e Julinho; Carlão, Gilson, Geovani ( Caio) e Natan (Diogo). Vanger (Tito) e Uéderson. Flávio Araújo.
Confira os outros resultados pelo grupo A:
Em, Belém: Remo 1 x 1 ABC
Em Natal: América 1 x 1 Botafogo PB
Em Teresina: River 1 x 2 Confiança
Em Salgueiro: Salgueiro 1 x 1 Fortaleza
Grupo B:
Guaratinguetá 2 x 2 Tobense
Botafogo SP 1 x 1 Juventude RS
Ypiranga RS 2 x 0 Macaé RJ
Boa Esporte 1 x 1 Mogi Mirim
Nesta segunda feira jogam Portuguesa x Guarani SP