ASA vence Cuiabá, chega aos 12 pontos e assume liderança do Grupo A

ASA e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro conquistou sua primeira vitória no Municipal, por 1 x 0, através de Jaílton aos 44 minutos da etapa final. O alvinegro chega aos 12 pontos ganhos e permanece no G 4. O time alvinegro é o líder provisório do grupo A. Como o Fortaleza somente empatou com o Salgueiro, ficou na segunda colocação com 11 pontos e o ASA permanece na frente.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante corrido, com o Cuiabá cuidando da marcação principalmente dos meio campistas Jorginho e Ramalho, enquanto o alvinegro tentava inibir as investidas do lateral direito Chiquinho Alagoano, do meia Natan e dos atacantes Uéderson e Vanger. O jogo seguia aberto com chances de ambos os lados e o time visitante – melhor organizado em campo- chegou a criar boas oportunidades, levando perigo a meta do goleiro Thiago Braga.
O ASA errava muitos passes e apresentava indefinições no setor defensivo, com poucas oportunidades de gol, sendo o melhor momento duas jogadas seguidas de ataque com André Nunes e Reinaldo Alagoano, que pararam no goleiro Henal. E assim terminou o primeiro tempo, sem gols.
Segundo tempo
No segundo tempo, o ASA voltou melhor postado, colocando a bola no chão e dando velocidade ao jogo com uma boa transição entre os setores. Apesar disso, encontrava dificuldades no setor de criação. Numa das melhores oportunidades, o lateral direito Alex Travassos fez o cruzamento, porém, Jaílton não conseguiu alcançar a bola. O Cuiabá respondeu com Chiquinho Alagoano em um chute de longa distância e a bola chegou a tocar no travessão.
O jogo seguia movimentado e aos 44 minutos da etapa final, o meia João Paulo fez uma bela jogada, cruzou e – de cabeça- Jaílton marcou o gol alvinegro.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Cuiabá
Gol de Jaílton
Árbitro: Graziani Maciel Rocha , da Federação do Rio de Janeiro. Ele foi auxiliado pelo baiano José Carlos Oliveira dos Santos e o alagoano Wagner José da Silva.
Renda: R$ 19.265,00. Público pagante 2.010. Não Pagantes: 1.030. Crianças 238. Público Total: 3.278 torcedores.
ASA: Thiago Braga, André Nunes ( Alex Travassos), Willames José, Rayan e Igor (Gilmar); Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Klenisson (Jaílton) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani
Cuiabá: Henal, Chiquinho Alagoano, Diogo Borges, Samuel e Julinho; Carlão, Gilson, Geovani ( Caio) e Natan (Diogo). Vanger (Tito) e Uéderson. Flávio Araújo.
Confira os outros resultados pelo grupo A:
Em, Belém: Remo 1 x 1 ABC
Em Natal: América 1 x 1 Botafogo PB
Em Teresina: River 1 x 2 Confiança
Em Salgueiro: Salgueiro 1 x 1 Fortaleza
Grupo B:
Guaratinguetá 2 x 2 Tobense
Botafogo SP 1 x 1 Juventude RS
Ypiranga RS 2 x 0 Macaé RJ
Boa Esporte 1 x 1 Mogi Mirim
Nesta segunda feira jogam Portuguesa x Guarani SP
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
