ASA vence Cuiabá, chega aos 12 pontos e assume liderança do Grupo A
ASA e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro conquistou sua primeira vitória no Municipal, por 1 x 0, através de Jaílton aos 44 minutos da etapa final. O alvinegro chega aos 12 pontos ganhos e permanece no G 4. O time alvinegro é o líder provisório do grupo A. Como o Fortaleza somente empatou com o Salgueiro, ficou na segunda colocação com 11 pontos e o ASA permanece na frente.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante corrido, com o Cuiabá cuidando da marcação principalmente dos meio campistas Jorginho e Ramalho, enquanto o alvinegro tentava inibir as investidas do lateral direito Chiquinho Alagoano, do meia Natan e dos atacantes Uéderson e Vanger. O jogo seguia aberto com chances de ambos os lados e o time visitante – melhor organizado em campo- chegou a criar boas oportunidades, levando perigo a meta do goleiro Thiago Braga.
O ASA errava muitos passes e apresentava indefinições no setor defensivo, com poucas oportunidades de gol, sendo o melhor momento duas jogadas seguidas de ataque com André Nunes e Reinaldo Alagoano, que pararam no goleiro Henal. E assim terminou o primeiro tempo, sem gols.
Segundo tempo
No segundo tempo, o ASA voltou melhor postado, colocando a bola no chão e dando velocidade ao jogo com uma boa transição entre os setores. Apesar disso, encontrava dificuldades no setor de criação. Numa das melhores oportunidades, o lateral direito Alex Travassos fez o cruzamento, porém, Jaílton não conseguiu alcançar a bola. O Cuiabá respondeu com Chiquinho Alagoano em um chute de longa distância e a bola chegou a tocar no travessão.
O jogo seguia movimentado e aos 44 minutos da etapa final, o meia João Paulo fez uma bela jogada, cruzou e – de cabeça- Jaílton marcou o gol alvinegro.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Cuiabá
Gol de Jaílton
Árbitro: Graziani Maciel Rocha , da Federação do Rio de Janeiro. Ele foi auxiliado pelo baiano José Carlos Oliveira dos Santos e o alagoano Wagner José da Silva.
Renda: R$ 19.265,00. Público pagante 2.010. Não Pagantes: 1.030. Crianças 238. Público Total: 3.278 torcedores.
ASA: Thiago Braga, André Nunes ( Alex Travassos), Willames José, Rayan e Igor (Gilmar); Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Klenisson (Jaílton) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani
Cuiabá: Henal, Chiquinho Alagoano, Diogo Borges, Samuel e Julinho; Carlão, Gilson, Geovani ( Caio) e Natan (Diogo). Vanger (Tito) e Uéderson. Flávio Araújo.
Confira os outros resultados pelo grupo A:
Em, Belém: Remo 1 x 1 ABC
Em Natal: América 1 x 1 Botafogo PB
Em Teresina: River 1 x 2 Confiança
Em Salgueiro: Salgueiro 1 x 1 Fortaleza
Grupo B:
Guaratinguetá 2 x 2 Tobense
Botafogo SP 1 x 1 Juventude RS
Ypiranga RS 2 x 0 Macaé RJ
Boa Esporte 1 x 1 Mogi Mirim
Nesta segunda feira jogam Portuguesa x Guarani SP
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
