CR7 x Lewa: Portugal e Polônia abrem as quartas com choque de matadores
O Vélodrome, em Marselha, dará nesta quinta-feira o pontapé inicial nas quartas de final da Eurocopa. O estádio vai receber o duelo entre Portugal e Polônia e, de quebra, o choque entre dois dos maiores matadores da atualidade: Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski.A partida começa às 16h (horário de Brasília). O vencedor avança às semifinais e encara quem sair do confronto entre País de Gales e Bélgica.
Os momentos tanto de Cristiano quanto de Lewandowski não são os melhores possíveis. Principalmente o do polonês. Ele ainda não marcou nos quatro jogos que disputou nesta Eurocopa e está rendendo abaixo do esperado. Bem diferente do que ele fez nas eliminatórias para o torneio, quando igualou o recorde de gols ao fazer 13 em 10 partidas, média impressionante de 1,3 gol por jogo. Por fatos como esse, o capitão foi o principal responsável por levar a Polônia à Euro. Mas é fato também que está devendo neste momento. Alvo de críticas da imprensa polonesa, Lewa foi defendido pelo treinador Adam Nawalka.
Nas eliminatórias, Cristiano Ronaldo fez 5 gols nos 6 jogos que disputou, média de 0,83. Mas ele está melhor do que Lewa nesta Eurocopa, com 2 gols em 4 partidas, média de 0,5, e também foi superior na temporada pelo clube. Enquanto o português alcançou a incrível média de 1,06 ao marcar 51 gols em 48 jogos pelo Real Madrid, o polonês fez "apenas" 42 gols em 51 partidas pelo Bayern de Munique, o que dá uma média de 0,82.
Assim como Cristiano e Lewandowski, Portugal e Polônia também estão devendo um melhor futebol na Eurocopa, apesar de estarem nas quartas. Avançaram, mas ainda não convenceram.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
