Esportes Brasil

Botafogo(PB) não terá o volante Val para o jogo diante do ASA

Por Claudio Barbosa com G1 06/07/2016 17h05
Botafogo(PB) não terá o volante Val para o jogo diante do ASA
- Foto: Edgley Lemos/Globoesporte.com

O treinador do Botafogo-PB, Itamar Schülle, deve ter uma dor de cabeça extra para armar o time que vai entrar em campo no próximo domingo contra o ASA, em jogo válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque o volante Val, titular no setor de meio campo, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está de fora da partida. Os volantes João Paulo, Sapé e Henik são as opções para a vaga aberta.

Quem está animado com a possibilidade de fazer a sua estreia com a camisa do Belo é o volante Henik, que chegou ao clube no último dia 21 de junho vindo do futebol japonês por indicação do treinador Itamar Schülle. O volante recebeu a sua primeira chance como profissional em 2010, quando Schülle comandava o Criciúma.

Para ganhar a vaga no time titular, porém, Henik terá de vencer a concorrência com os volantes João Paulo e Sapé, que também são opções. 

João Paulo tem sido utilizado na lateral direita nos últimos jogos e, caso Itamar Schülle opte por ele, ocasionaria ao menos mais uma mudança no time inicial, que poderia por exemplo ter o retorno de Ângelo à sua posição de origem. Outra opção do treinador para o setor é Sapé, que ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa do Belo.

Antes de definir os onze que vão começar o jogo com o ASA no próximo domingo, no Estádio Almeidão, o treinador do Botafogo vai poder analisar suas opções até a manhã do próximo sábado, quando a equipe faz o último treino antes da partida.