Esportes Brasil

Tupi vence Ceará em Juiz de Fora e Criciúma empata com o Luverdense

Por Claudio Barbosa 09/07/2016 07h07
Tupi vence Ceará em Juiz de Fora e Criciúma empata com o Luverdense
Ceará perde para o Tupi em Minas Gerais - Foto: Espn

Dois jogos movimentaram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira e o Ceará perdeu a chance de assumir a liderança isolada ao ser derrotado pelo então lanterna Tupi, com um gol nos minutos finais. Quem também vacilou foi o Criciúma, que empatou em casa e continua fora do G4.

Em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Ceará por 2 x 1.  O Ceará abriu o placar com Wesley e teve diversas chances de ampliar, mas pecou na finalização e acabou levando a virada do Tupi, que venceu por 2 a 1 e fez a festa dos quase mil torcedores presentes no Mário Helênio. Quem comemorou o resultado foi o Vasco da Gama, que se manteve na liderança da Série B.

O Ceará tinha chance de assumir a liderança de forma provisória na noite desta sexta-feira
O Vozão permaneceu na terceira colocação, com 27 pontos e não tem chances de deixar o G4 no complemento da rodada. Enquanto isso, o Galo Carijó deixou a lanterna do campeonato para o Sampaio Corrêa, mas ainda continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos. 

Quem também vacilou na noite desta sexta-feira foi o Criciúma, que, jogando no estádio Heriberto Hulse só empatou com a Luverdense em 2 x 1. Por isso que os jogadores do Criciuma deixaram o gramado debaixo de vaias. O Tigre abriu 2 a 0 logo aos 20 minutos do primeiro tempo, mas relaxou demais e o LEC acabou tirando proveito para voltar à Lucas do Rio Verde com um ponto na bagagem.

Com o tropeço, o Criciúma chegou aos 23 pontos e perdeu a chance de dormir no G4, estacionando em sexto lugar. O Luverdense vem logo atrás, na nona colocação, com dois pontos a menos.