Esportes Mundo

UFC 200 chega com Spider no card e luta principal feminina

Por Claudio Barbosa com G1 09/07/2016 13h01
UFC 200 chega com Spider no card e luta principal feminina

Se, há sete anos, alguém que estivesse assistindo ao UFC 100 fosse perguntado como seria o UFC 200, dificilmente chegaria perto de conseguir acertar que o evento deste sábado, que acontece pela primeira vez na novíssima T-Mobile Arena, em Las Vegas, teria Brock Lesnar e Anderson Silva, campeões respectivamente dos pesos-pesados e pesos-médios em 2009, lutando antes da luta principal, e que esta seria a disputa do cinturão feminino dos pesos-galos.

Nas 12 lutas programadas, nada menos que nove campeões ou ex-campeões (Anderson Silva, Daniel Cormier, Brock Lesnar, Cain Velásquez, Miesha Tate, José Aldo, Frankie Edgar, Johny Hendricks e TJ Dillashaw, além de Kelvin Gastelum e Diego Sanchez (TUF), Gegard Mousasi (Dream) e Takanori Gomi (Pride)) estarão em ação.

Tão espetacular quanto surpreendente, o evento terá grandes lutas do início ao fim e começa às 19h30m (de Brasília).

A principal surpresa do card acabou sendo causada justamente por sua maior estrela. O flagrante por doping de Jon Jones a dois dias do evento acabou fazendo o UFC entrar em contato com a maior estrela da sua história. Anderson Silva aceitou o desafio de enfrentar Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio-pesados da organização, e substituiu Jones, seu amigo e tido anteriormente como seu provável sucessor como o maior lutador de todos os tempos.

- Eu decidi encarar um novo desafio, porque sempre fui movido a desafios. E esse é muito grande. Sem desrespeito ao campeão, eu vim aqui para lutar e tentar vencê-lo. Estou muito feliz com a oportunidade que o UFC me deu, e espero corresponder com uma grande atuação - disse o Spider.

Daniel Cormier, que chegou a ser descartado do card pela impossibilidade inicial de se conseguir um adversário em tão pouco tempo, agradeceu a atitude do brasileiro de se colocar à disposição para enfrentá-lo.

Luta feminina é a principal do evento

Estrelas da luta principal do UFC 200, Miesha Tate e Amanda Nunes mostraram que o MMA feminino é uma realidade, e farão a única disputa de título linear do torneio, o dos pesos-galos femininos. A americana, atual campeã e que teve problemas na pesagem, precisando subir sem roupa alguma na balança, não poupou as palavras, e repetiu uma fala que já se tornou rotina em suas lutas.

Brock Lesnar volta ao UFC contra Mark Hunt

Um duelo que pode promete abalar não só as estruturas do octógono, como também os fãs, é a luta entre o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Brock Lesnar, e um dos maiores nocauteadores da história do MMA, Mark Hunt. Estrela do WWE, o evento de lutas coreografadas mais popular dos EUA, Lesnar aceitou fazer seu retorno ao evento após quatro anos e meio para enfrentar o neozelandês, que vem de duas vitórias seguidas por nocaute, contra Antônio Pezão e Frank Mir.

José Aldo e Frankie Edgar fazem revanche valiosa

Duas das principais e mais respeitadas esrelas do peso-pena no mundo, José Aldo e Frankie Edgar fazem uma revanche muito esperada pelos fãs. Respectivamente números um e dois do ranking do UFC - o campeão da categoria é Conor McGregor - o brasileiro e o americano já lutaram uma vez, e Aldo levou a melhor por decisão unânime. O vencedor da luta será o próximo desafiante ao cinturão, e nenhum dos dois esconde a empolgação por estar a um passo de encarar Conor McGregor.
 

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt

Peso-meio-pesado: Anderson Silva x Daniel Cormier

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília)

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon

Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Tags: