Paulo Foiani critica postura da equipe e vai ter desfalques para jogo com o ABC
Na entrevista coletiva após a derrota por 2 x 0 para o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o técnico Paulo Foiani demonstrou sua insatisfação com o rendimento da equipe do ASA. Na avaliação do comandante, foi “uma equipe apática, sem dinâmica, aceitando a marcação. Isso foi uma coisa que comentei muito. Se você enfrentar uma equipe como a do Botafogo, que marca forte, e aceitar a marcação, vai ter muita dificuldade. E isso aconteceu”, declarou. E foi mais além: “Tudo aquilo que a gente trabalhou não foi feito. Mérito também do Botafogo, mas a gente se omitiu no jogo também”, concluiu.
Uma questão que vem sendo debatida nos jogos é o desgaste dos jogadores, que demonstram cansaço no final de cada partida. Segundo Foiani, é uma preocupação desde sua chegada ao clube, lembrando que os jogadores do ASA não fizeram pré-temporada. O time, em razão de problemas administrativos, teve pouco mais de dez dias de treinamentos para o início do campeonato. Outra questão, na avaliação dele, é o elenco reduzido.
“A gente está recondicionando a equipe durante a competição. E estamos sujeito a isso. Fisicamente, você até aceita”, enfatizou. Mas voltou a criticar a postura e a falta de atitude: “Faltou um pouco de atitude da nossa equipe, querer um algo a mais. Tinha chance de permanecer no G-4, de brigar pela liderança, e hoje foi totalmente abaixo. Foi uma partida para apagar da memória.
O comandante fez uma ressalva em relação a três jogadores do elenco, Reinaldo Alagoano, João Paulo e Willames José, que na avaliação dele se movimentaram mais.
Na conclusão da entrevista, afirmou que a equipe terá de trabalhar bastante para o jogo de sábado com o ABC (RN), em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca. “A gente tem que dar moral, força para os atletas e encarar a competição de igual para igual. Não são duas derrotas que vão apagar o que a equipe fez até agora. Agora é trabalhar para o jogo de sábado, recuperar os atletas e recuperar os pontos fora de casa. Nosso objetivo é classificar. Sabemos das dificuldade, mas acredito nesse grupo”, comentou.
Para o jogo com o ABC (RN), o ASA não terá o zagueiro Williames José e o volante Jorginho, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. .
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
