Paulo Foiani critica postura da equipe e vai ter desfalques para jogo com o ABC

Na entrevista coletiva após a derrota por 2 x 0 para o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o técnico Paulo Foiani demonstrou sua insatisfação com o rendimento da equipe do ASA. Na avaliação do comandante, foi “uma equipe apática, sem dinâmica, aceitando a marcação. Isso foi uma coisa que comentei muito. Se você enfrentar uma equipe como a do Botafogo, que marca forte, e aceitar a marcação, vai ter muita dificuldade. E isso aconteceu”, declarou. E foi mais além: “Tudo aquilo que a gente trabalhou não foi feito. Mérito também do Botafogo, mas a gente se omitiu no jogo também”, concluiu.
Uma questão que vem sendo debatida nos jogos é o desgaste dos jogadores, que demonstram cansaço no final de cada partida. Segundo Foiani, é uma preocupação desde sua chegada ao clube, lembrando que os jogadores do ASA não fizeram pré-temporada. O time, em razão de problemas administrativos, teve pouco mais de dez dias de treinamentos para o início do campeonato. Outra questão, na avaliação dele, é o elenco reduzido.
“A gente está recondicionando a equipe durante a competição. E estamos sujeito a isso. Fisicamente, você até aceita”, enfatizou. Mas voltou a criticar a postura e a falta de atitude: “Faltou um pouco de atitude da nossa equipe, querer um algo a mais. Tinha chance de permanecer no G-4, de brigar pela liderança, e hoje foi totalmente abaixo. Foi uma partida para apagar da memória.
O comandante fez uma ressalva em relação a três jogadores do elenco, Reinaldo Alagoano, João Paulo e Willames José, que na avaliação dele se movimentaram mais.
Na conclusão da entrevista, afirmou que a equipe terá de trabalhar bastante para o jogo de sábado com o ABC (RN), em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca. “A gente tem que dar moral, força para os atletas e encarar a competição de igual para igual. Não são duas derrotas que vão apagar o que a equipe fez até agora. Agora é trabalhar para o jogo de sábado, recuperar os atletas e recuperar os pontos fora de casa. Nosso objetivo é classificar. Sabemos das dificuldade, mas acredito nesse grupo”, comentou.
Para o jogo com o ABC (RN), o ASA não terá o zagueiro Williames José e o volante Jorginho, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. .
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
