Cuiabá descarta novo técnico e dá moral para interino

O Cuiabá não pretende contratar um substituto para o treinador Flávio Araújo, que pediu demissão após a derrota para o ABC-RN, neste domingo, pela Série C do Brasileiro. A ideia da diretoria é dar moral e todas as condições para o treinador Eduardo Henrique, auxiliar fixo do Cuiabá e comandante do time sub-19, semifinalista do estadual da categoria. Segundo o diretor de futebol, Sérgio Papellin, o Dourado não vai pensar em nomes até o jogo contra o River-PI, domingo, na Arena Pantanal.
"Recebemos muitas ligações, vários treinadores, mas o presidente preferiu efetivar o Eduardo. Futebol é resultado, vamos ver como o grupo vai reagir. Esperamos que ele encontre o melhor time, a melhor formação. Está tendo essa oportunidade agora em um jogo que precisamos muito da vitória. Não estamos buscando treinador. O Eduardo tem a nossa confiança" – disse Papellin.
O que diz o novo técnico
O treinador Eduardo Henrique não sabe até quando irá permanecer à frente do Cuiabá, mas chegou com discurso diferente do antecessor Flávio Araújo, que pediu demissão neste domingo após campanha ruim na Série C do Brasileiro. Se antes o Dourado só pensava no G-4, agora a meta é a luta contra o rebaixamento. Com apenas 6 pontos, o clube tem só um a mais que o River-PI, último colocado, justamente o adversário do Dourado neste domingo.
"Temos que olhar nossa realidade. Nossa luta real no momento é contra o descenso. Vamos enfrentar um adversário direto. Em casa temos que vencer. A tabela está aí, não temos para onde fugir. Não adianta pensar no alto da tabela sem antes vencer e subir. Dar uma guinada" - disse Eduardo Henrique.
Prestigiado pela diretoria, o treinador assume interinamente, mas tem chances de ser efetivado. Por ora, ele pede mais vontade e deve realizar mudanças no time.
Cuiabá e River-PI jogam neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
