Ex-Botafogo, Dodô diz que vai assumir comando técnico de time amazonense
Embalado pelos ecos de "Uh, tá maneiro, o Dodô é artilheiro", o atacante que brilhou com a camisa do Botafogo anunciou sua aposentadoria ano passado, aos 41 anos, e mergulhou no sonho de seguir carreira como técnico. O começo será longe dos grandes polos do futebol brasileiro. Por meio de vídeo divulgado em redes sociais, Dodô disse que será o treinador do Rio Negro, clube do Amazonas.
Este será o primeiro trabalho do ex-artilheiro como técnico. Antes disso, atuou em grandes clubes brasileiros como Botafogo, São Paulo – onde foi revelado –, Santos, Fluminense e Vasco, entre outros, além de ter participado de amistosos pela seleção brasileira. O "artilheiro dos gols bonitos" encerrou a carreira como atleta profissional em 2015. Foi quando revelou a vontade de seguir a carreira como técnico. Em seguida, fez um curso da CBF.
O anúncio de assumir o Rio Negro foi divulgado por meio de redes sociais, onde o ex-atacante manda recado para a torcida alvinegra. Ele fala do acerto com o presidente do time, Thales Verçosa, e promete fazer um "Rio Negro mais forte".
– Gostaria de comunicá-los que assumi o convite da nova gestão do clube, pelo presidente Thales (Verçosa), e serei o treinador da equipe no Campeonato Amazonense de 2016. Gostaria de contar com o apoio de vocês para que possamos fazer um Rio Negro bem mais forte.
O estadual começa no dia 20 de agosto, e o Rio Negro, clube centenário e tradicionalíssimo no Amazonas, vive péssima fase. Este ano deveria disputar a Segunda Divisão, mas com o novo formato definido pela Federação Amazonense de Futebol, o Galo disputa a A, que contará com a participação de apenas sete times na edição 2016.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
