Por questões de segurança, clubes cariocas não poderão jogar no Rio

Botafogo, Fluminense e Vasco terão problemas durante a Olimpíada do Rio. É que, durante todo o mês de agosto, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios estará totalmente a serviço dos eventos relacionados ao futebol feminino e masculino nos Jogos 2016. Sendo assim, as três equipes não poderão mandar partidas no Estado. A resolução partiu do Comando Geral da PM, e a CBF ainda não se manifestou sobre o caso.
A medida já valeria para o duelo entre Botafogo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, e marcado para o dia 1º, cinco dias antes do início da Olimpíada. O clube, porém, pretende antecipar a partida para o dia 31 de julho.No entanto, o Alvinegro descarta levar partidas para fora do Rio de Janeiro durante o período, uma vez que houve um investimento de cerca de R$ 5 milhões no estádio na Ilha do Governador.
- Já sei disso, oficialmente ainda não recebemos nada da CBF. É surpreendente porque o prejuízo para as equipes do Rio de Janeiro é imenso. É uma total falta de planejamento. Nenhuma chance de o Botafogo levar os jogos para fora do Rio. O Botafogo não vai assumir custo nenhum por conta de Jogos Olímpicos. Investimos em um estádio. A CBF, se quiser, que adie as partidas. É uma medida extremamente infeliz. Espero que o Governo do Rio de Janeiro reveja essa decisão - disse o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira.
O Fluminense, por sua vez, apesar de já está a par da situação, diz que só vai se manifestar quando for comunicado oficialmente. Em agosto, o Tricolor teria três compromissos em Edson Passos, estádio que adotou como sua casa nesta temporada. No entanto, como a partida contra o Palmeiras foi vendida - ainda sem local definido -, o Flu seria afetado em apenas dois jogos.
Embora a diretoria não confirme, a ideia nas Laranjeiras é batalhar para adiar as partidas.
No mesmo período, o Vasco tem dois jogos marcados para São Januário. Terá que deslocar as partidas contra Sampaio Correa e Vila Nova.
Em 2007, porém, o Flamengo conseguiu mudar uma história parecida. Durante o Pan, o Rubro-Negro - que este ano não vai sofrer com os Jogos Olímpicos, já que já costuma mandar seus jogos fora da cidade - conseguiu adiar quatro jogos.
Confira os jogos que seriam afetados:
Botafogo
01/08 - Palmeiras
07/08 - Grêmio
20/08 - Sport
Fluminense
03/08 - Figueirense
14/08 - América
28/08 - Palmeiras (vendido para fora do Rio)
Vasco
20/08 - Sampaio Correa
30/08 - Vila Nova
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
