Guarani dispara no Grupo B e Botafogo-PB iguala Fortaleza no Grupo A
A décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve sequência, neste domingo, com cinco partidas. Em um dia com ataques econômicos – foram apenas três gols nos cinco jogos -, o destaque foi o Guarani que bateu o “saco de pancadas” Guaratinguetá e disparou no Grupo B. No Grupo A, o Botafogo se igualou ao Fortaleza com os mesmos 18 pontos. Esta rodada abriu o returno e foi a mais equilibrada, com cinco vitórias por 1 a 0 e uma por dois gols; dois empates sem gols e um pela contagem mínima.
GUARANI SUPERA GRAMADO
A partida não foi das mais fáceis, apesar do domínio, mas o Guarani conseguiu cumprir seu papel de líder. O Bugre se impôs em campo e derrotou o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.
Renato Henrique marcou o gol da vitória que fez o Alviverde chegar aos 21 pontos, abrindo quatro de vantagem em cima do Boa Esporte, vice-líder do Grupo B. O Guará, por outro lado, segue na lanterna com apenas quatro pontos, seis atrás do Macaé, primeiro fora da degola.
EMPATE GAÚCHO
Em jogo equilibrado, Ypiranga-RS e Juventude empataram sem gols, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O empate sem gols impede que o Canário se aproxima do pelotão da frente e que o Juve entre no G4. O time de Caxias do Sul termina a rodada uma posição abaixo do que começou, na sexta colocação, com 15 pontos, um a mais que o Ypiranga, logo atrás no sétimo lugar.
O Boa Esporte é o novo vice-líder do Grupo B. A equipe de Varginha pegou o 'elevador' e ganhou três posições ao vencer o Tombense, rival direto pelo G4, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O único gol da partida foi marcado por Daniel Cruz. Com o resultado, o Boa soma 17 pontos, na segunda posição, enquanto o Gavião segue no G4 mesmo com a derrota, com 16.
BELO SE IGUALA AO FORTALEZA
Embalado pela histórica classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Botafogo foi empurrado por sua torcida no Almeidão, em João Pessoa (PB) e venceu o Salgueiro por 2 a 0. Agora soma 18 pontos e só não está na ponta porque perde para o Fortaleza no número de gols marcados: 13 a 11. O time pernambucano fica em sexto, com 13 pontos.
Com muita entrega e raça, o Confiança derrotou o ASA em casa, na Arena Batistão, em Aracaju, por 1 a 0, e deixou, enfim, a zona de rebaixamento do Grupo A. Wallace Pernambucano marcou o gol único da vitória do time sergipano, que chegou aos dez pontos, na oitava posição, empurrando o River-PI, agora para a zona de rebaixamento, que é completada pelo Cuiabá. O Alvinegro, por sua vez, perdeu a chance de encostar no líder, mas, ao menos, segue no G4, na 4ª posição, com 15 pontos.
A rodada será encerrada somente nesta segunda-feira, quando o Remo, com 13 pontos, em quinto lugar, recebe o lanterna Cuiabá, com seis pontos, a partir das 19h15, em Belém (PA).
Confira os resultados
Mogi Mirim 0 x 0 Botafogo
River-PI 1 x 1 Fortaleza-CE
Macaé 1 x 0 Portuguesa
ABC-RN 1 x 0 América-RN
Tombense-MG 0 x 1 Boa Esporte
Ypiranga-RS 0 x 0 Juventude-RS
Confiança-SE 1 x 0 ASA-AL
Guaratinguetá 0 x 1 Guarani
Botafogo-PB 2 x 0 Salgueiro-PE
Nesta segunda feira
Remo-PA x Cuiabá-MT
19:15
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
