"A gente precisa ter equilíbrio", diz Foiani após derrota para o Confiança
A derrota por 1 a 0 para o Confiança, neste domingo, em Aracaju, fez o time do ASA perder uma posição na tabela da Série C, ficando na quarta colocação.Além disso, o alvinegro vê sua permanência no G4 ameaçada, porque nesta segunda-feira jogam Remo x Cuiabá. Dependendo do resultado, o time arapiraquense pode ser novamente ultrapassado.
Apesar da derrota, o técnico Paulo Foiani ressaltou que há uma oscilação normal normal dentro da competição. "O que a gente tem que ter é equilíbrio. Às vezes, a derrota gera desconfiança, mas no nosso segundo tempo a gente teve confiança, jogou com a marcação deles" - destacou.
Ainda sobre a questão de sair do G4 enfatizou: " Semana retrasada ficamos fora do G-4 e jogamos em casa contra o ABC. Agora é contra o Remo, temos que fazer o dever de casa. Obrigação é de vencer. Oscilação em um grupo competitivo faz diferença. Temos a oportunidade de jogar diante do nosso torcedor e temos a obrigação de vencer. Esse é o nosso objetivo", concluiu.
O meio campista Dinélson mais uma vez não correspondeu, porém, quando indagado sobre o assunto, preferiu minimizar e evitou falar sobre atuações individuais. Ressaltou, entretanto, que o meio campista sentiu a parte a física. Também não concordou quando foi perguntado sobre a questão do ASA tomar o primeiro gol, para acordar no jogo. Lembrando que contra o América RN ( quando venceu) e frente o Fortaleza ( quando perdeu) não foi assim.
Concondou, porém, que a postura da equipe deve ser aquela do final do jogo com o Confiança, quando jogou compactado e, na velocidade, conseguiu chegar com perigo contra o gol do Confiança..
Voltou a dizer que o ASA está se reorganizando, disse que está evolução na equipe e acredita na classificação.
O ASA enfrenta o Remo, no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro encontro entre os times, o Alvinegro venceu por 1 a 0. Para esse jogo, ele volta a ter a sua disposição o goleiro Thiago Braga, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Klenisson, já recuperado de dengue, também passa a ser opção.
O elenco alvinegro se reapresenta na terça-feira (26), para começara preparação para o jogo diante dos paraenses.